Chicago Bears x Minnesota Vikings

NFL – Semana 4 – 29/09 às 17h25

Às 17h25 (Brasília) deste domingo acontece no Soldier Field o confronto entre Chicago Bears e Minnesota Vikings válido pela semana 4 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Bears é favorito no embate.

Chicago Bears

Entrando na temporada como favorito na divisão, Bears chega à esta semana 4 como lanterna da NFC North e precisa se recuperar na tabela, e nada melhor do que bater um rival para subir na briga pelo título. Ofensivamente o time segue caminhando a passos curtos, com média de apenas 16 pontos por jogo. QB Mitchell Trubisky tem TD-INT de 3-2 e média baixa de apenas 200 jardas por embate. O jogo terrestre, por sua vez, não tem nenhum running back com média de pelo menos 50 jardas corridas por jogo. Defensivamente a história muda, e são só elogios para Chicago. Já contabilizam 11 sacks, 4 interceptações e 2 fumbles forçados, além de estarem numa sequencia de sete partidas somando o calendário regular passado cedendo 17 ou menos pontos.

Minnesota VIkings

Assim como o Bears, Minnesota entra na semana 4 com campanha de 2-1 e tendo registro de 0-1 dentro da NFC North. O time não vem contando com grandes números no jogo aéreo, mesmo tendo dois recebedores pro-bowlers, mas o jogo terrestre vem compensando, com RB Dalvin Cook liderando a NFL em jardas corridas com 375 e 4 touchdowns. A defesa cedeu apenas 47 pontos até aqui, marca muito positiva para uma unidade que sem dúvidas será primordial para o sucesso do Vikings no Soldier Field.

Dica do Tipster

As vitórias do Bears foram contra dois times que entram nesta semana 4 com campanha somada de 0-6. Vikings, por sua vez, está tendo produtividade ofensiva e não vejo essa defesa de Minnesota tão distante da excelência apresentada pela unidade defensiva de Chicago nestas semanas iniciais. São dois times com pass rush forte, e playmakers na secundária. O que me faz pesar para o lado visitante neste jogo, é realmente a eficiência que os ataques estão demonstrando.

O ataque do Bears não marcou touchdown na semana 1, marcou apenas um na semana 2, e em Washington na última rodada enfrentou uma das piores defesas da liga e conseguiu ter sucesso. Mas esse time defensivo do Vikings vai ser o melhor que já enfrentaram até aqui, e não tenho como esperar que um ineficiente Trubisky consiga repetir a produtividade apresentada contra o Redskins. O quarterback está fazendo péssimas leituras e não está contando com grandes performances do seu backfield, enquanto que QB Kirk Cousins tem o running back mais produtivo da liga para apoia-lo.

Ao meu ver o valor está no lado de Minnesota. Vamos no AH +3 do Vikings na expectativa de um jogo bem acirrado no Soldier Field.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Minnesota Vikings AH +3 1,70 2