Chicago Bears x Los Angeles Chargers

NFL – Semana 8 – 27/10 às 14h

Às 14h (Brasília) deste domingo acontece no Soldier Field o confronto entre Chicago Bears e Los Angeles Chargers válido pela semana 8 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Bears é favorito no embate.

Chicago Bears

Com campanha de 3-3, Chicago segue performando bem abaixo das expectativas. O time vem tendo dificuldades tanto no jogo aéreo quanto terrestre, e precisam conseguir soluções urgentemente devido a forte briga dentro da NFC North. QB Mitchell Trubisky tem TD-INT de 5-2, WR Allen Robinson tem 464 jardas recebidas e RB David Montgomery tem média pífia de 38.5 jardas terrestres por duelo. Defensivamente o Bears cede 365 jardas e 17.5 pontos por jogo, com diferencial de turnovers +4. Jogando no Soldier Field, Chicago tem campanha de 1-2.

Los Angeles Chargers

Se na conferencia nacional a principal decepção vem sendo o Bears, na conferencia americana pode se dizer que vem sendo o Chargers. Os californianos acumulam 5 derrotas em 7 partidas e surpreendentemente entram na semana 8 na última colocação da AFC West. QB Philip Rivers tem TD-INT de 11-6, WR Keenan Allen tem 564 jardas recebidas e o backfield produz 74.3 jardas corridas por embate. A unidade defensiva de Los Angeles cede 346.1 jardas e 20.1 pontos por jogo, tendo diferencial de turnovers -4. Performando como visitante Chargers tem campanha de 1-2.

Dica do Tipster

O under foi a primeira opção de entrada que pensei para esse jogo, mas 39 é uma linha muito baixa para dois times desesperados por vitória. Com Chicago tendo média de 71 jardas corridas e Los Angeles tendo de 74.3, over não transmite confiança.

O que me faz pesar para o lado do Bears são quatro pontos:

Mando de campo. Serão dois jogos consecutivos para Chicago em casa, com a última viagem do time tendo sido há praticamente um mês. Isso lhes fornece vantagem no condicionamento físico entrando no último quarto. Chargers, por sua vez, fará sua segunda partida como visitante, e se não foram capazes de sequer vencer no fraco Nissan Stadium, é difícil esperar vitória em pleno Soldier Field.

Unidade defensiva. Ao meu ver, apesar das estatísticas defensivas desses times estarem semelhantes, existe uma diferença considerável na qualidade de cada equipe. Bears é superior tanto no front-7 quanto na secundária, conta com mais playmakers e tem bem mais chances de ter um bom dia quando comparado com a unidade adversária.

Turnovers. Bears sofreu apenas 6 turnovers, contra 12 já sofridos pelo Chargers. No último lance da derrota de L.A. diante do Tennessee Titans no último domingo, L.A. sofreu fumble na linha de 1 jarda do campo de ataque. Quando o assunto é roubar a bola do adversário — takeaways — os mandantes também vencem, com “placar” de 11-8.

Must-win situation. Apesar dos dois estarem em situação obrigatória de vitória, sinto que Bears está bem mais focado em vencer em comparação com os californianos neste domingo. Ainda existe um cenário onde Chicago se recupera na briga da NFC North. Particularmente não enxergo mais um cenário onde Chargers consiga avançar para os playoffs. Pelo restante do calendário tem mais jogos fora de casa do que próximo de seu torcedor, e com o football que estão jogando, diria que estão pior do que todos os times de sua divisão.

Vamos no handicap de Chicago.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Chicago Bears AH -2.5 1,70 2