Chelsea x Arsenal

Liga Europa – FINAL – 29/05 às 16h00

Escalação Chelsea

Kepa; Azpilicueta, Christensen, David Luiz e Alonso; Kovacic (Kanté), Jorginho e Barkley; Hazard, Giroud e Pedro

Desfalques Chelsea

Rudiger, Hudson-Odoi e Loftus-Cheek, enquanto Kanté é dúvida

 

Escalação Arsenal

Cech; Sokratis, Mustafi e Koscielny; Kolasinac, Torreira, Xhaka, Maitland-Niles e Ozil; Aubameyang e Lacazette

Desfalques Arsenal

Ramsey, Denis Suarez, Mkhitaryan, Welbeck e Bellerín.

Chelsea

Chegando ao final de uma temporada conturbada e de altos e baixos. O Chelsea respira aliviado independente do resultado deste jogo e isso se deve ao fato de ter se garantido na próxima UEFA Champions League por terminar em terceiro na Premier League.

No torneio continental, os Blues buscam o título de forma invicta e diante de um grande rival naquele que pode ser o término do ciclo de Eden Hazard – e de Maurizio Sarri – na equipe.

Vale pontuar que para mim o Chelsea não teve grandes desafios em sua campanha, passando por times de pouquíssima expressão no cenário continental. Sendo o Eintracht Frankfurt, nas semifinais, o melhor time que enfrentou – e o Chelsea precisou dos pênaltis para passar por eles.

Arsenal

A era pós-Wengér começou no Arsenal e, na minha opinião, esse trabalho de Unai Emery traz ótimas perspectivas para o futuro independente de conquistar essa taça, o que significaria ficar fora da Champions League do ano que vem.

A forma que o Emery vem moldando o seu time do Arsenal, focando em um elenco bem nivelado e utilizando muito rodízio durante a temporada me convence bastante.

Sendo o time mais forte da competição na minha visão, o Arsenal se provou para chegar a final, deixando pelo caminho as fortes equipes do Rennes (oitavas), Napoli (quartas) e Valencia (semis).

Dica do Apostador

Com um time mais fraco que o Arsenal em todos os quesitos (técnico e tático) e com dois enormes desfalques (Rudiger, e o provável desfalque do Kanté), o Chelsea não tem a menor condição de justificar o favoritismo que as casas lhe dão aqui.

O Chelsea hoje é um time cheio de falhas e extremamente previsível, que vive de jogadas criadas pelo Hazard e produz bem pouco quando ele é anulado.

Já o Arsenal tem muito mais argumentos técnicos – defesa mais sólida, meias de maior qualidade, ótimos alas e uma dupla de ataque sinistra – e táticos – Unai Emery tem N planos táticos diferentes de fazer esse Arsenal jogar e consegue fazer o time ir bem em todas elas.

Para mim, hoje – e é duro dizer isso por ser torcedor ferrenho dos Blues – o Chelsea tem pouquíssimas chances de conquistar essa taça.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Arsenal para ser campeão 2.36 4

Comentários estão fechados.