Carolina Panthers x Tampa Bay Buccaneers

NFL – Semana 2 – 12/09 às 21h10

Às 21h10 (Brasília) desta quinta-feira acontece no Bank of America Stadium o confronto entre Carolina Panthers e Tampa Bay Buccaneers válido pela semana 2 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Panthers é favorito no embate.

Carolina Panthers

Tendo iniciado a temporada como underdog diante do campeão da conferencia nacional Los Angeles Rams, Panthers sofreu sua primeira derrota no ano e precisa se recuperar neste Thursday Night Football para evitar um 0-2 bem complicado em dois jogos como mandante. QB Cam Newton registrou 1 interceptação e nenhum touchdown, e demonstrou limitação no jogo corrido devido a lesão no pé sofrido na pré-temporada, tendo registrado 3 tentativas de corridas para -2 jardas. Defensivamente Carolina cedeu 30 pontos. Existiu alguns bons drives, mas no geral, observei bastante cansaço na reta final da partida, o que tirou qualquer chance de comeback.

Tampa Bay Buccaneers

Assim como o rival, Buccaneers estreou como mandante e chega nesta semana 2 com campanha de 0-1. A franquia de Tampa enfrentou o San Francisco 49ers e perdeu por 31-17, num confronto onde QB Jameis Winston não passou das 200 jardas aéreas e lançou para 3 interceptações — sendo duas retornadas para touchdown — e apenas 1 touchdown. O jogo terrestre teve uma performance decente, mas apenas 21 jogadas terrestres foram chamadas, número bem baixo e que certamente será aumentando nesta semana 2 após a péssima partida do Winston. Considerando que 49ers registrou 14 pontos através de sua defesa, o time defensivo de Tampa cedeu apenas 17 pontos, uma boa marca. Estava no aguardo de bem mais impacto do rookie LB Devin White, o que não aconteceu. Será interessante observar o matchup do White com RB Christian McCaffrey nesta quinta-feira.

Dica do Tipster

Perder por 3 pontos para um time que há alguns meses atrás estava no Super Bowl, é algo positivo. Conforme Newton fique mais saudável, é de se esperar mais versatilidade da unidade ofensiva de Carolina. A linha ofensiva jogou bem, apenas 2 sacks foram na sua conta, além de ter ajudado o jogo terrestre a produzir 127 jardas.

Preciso admitir que essa defesa do Panthers ainda precisa engrenar. Vi tackles perdidos e erros bobos de cobertura em zona, o que deve ser corrigido para esta semana 2. Mas pior que todos os defeitos de Carolina, é Winston. Estamos falando de um quarterback que em seis jogos como visitante no ano passado, lançou para 9 interceptações, e que começou 2019 com 3 picks, sendo duas retornadas para seis pontos. Além disso, vi muita dificuldades do WR Mike Evans agora que não tem um grande WR2 para dividir as atenções das secundárias. O camisa 13 dos Bucs teve 2 recepções para 28 jardas, só.

Nos últimos 8 jogos entre esses times no Bank of America Stadium, tivemos 6 vitórias dos mandantes. Tampa Bay teve uma performance pífia em casa, e não posso esperar que melhorem consideravelmente agora que vão pegar a estrada. Vamos no handicap do Panthers.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Carolina Panthers AH -6.5 1,90 2