Carolina Panthers x Chicago Bears

NFL – Semana 6 – 18/10 às 14h

Neste domingo, às 14h, acontece no Bank of America Stadium o confronto entre Carolina Panthers e Chicago Bears, válido pela semana 6 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Panthers é favorito no embate.

Carolina Panthers

Numa sequencia de três vitórias, surpreendentemente Carolina entra nesta semana 6 com chances de se tornar líder da NFC South num ano onde era cotado para ser o lanterna. QB Teddy Bridgewater tem TD-INT de 6-3 enquanto RB Mike Davis vem sendo um excelente backup neste período de ausência do RB Christian McCaffrey, tendo somado para 173 jardas terrestres nas duas últimas partidas.

A defesa do Panthers vem mudando da água pro vinho com o novo coordenador defensivo Phil Snow, que veio junto no “pacote Baylor” ao contratarem HC Matt Rhule. Estão se tornando sólidos e consistentes nos momentos mais importantes dos jogos.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (1460)

Teddy Bridgewater
QB Teddy Bridgewater

JARDAS TER. (220)

Mike Davis
RB Mike Davis

JARDAS REC. (489)

Robby Anderson
WR Robby Anderson

TACKLES (44)

Jeremy Chinn
SS Jeremy Chinn

Chicago Bears

Bears jogou no Thursday Night Football da semana 5, o que significa que tiveram três dias a mais em relação ao adversário para se prepararem para este duelo. QB Nick Foles vem se adaptando ao novo ataque mas vem fazendo um trabalho muito bom com o que tem em mãos. O destaque negativo fica por conta do backfield, que correu para apenas 66 jardas terrestres somando os últimos dois jogos.

LB Khalil Mack vem sendo apontado como o segundo melhor edge da liga de acordo com o Pro Football Focus, e é muito interessante ver como ele consegue ser o termômetro dessa unidade defensiva. Com Mack em boa fase novamente, Chicago vem cedendo apenas 20 pontos por jogo, quarta melhor marca da NFL.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (680)

Nick Foles
QB Nick Foles

JARDAS TER. (247)

David Montgomery
RB David Montgomery

JARDAS REC. (421)

Allen Robinson II
WR Allen Robinson

TACKLES (40)

Roquan Smith
LB Roquan Smith

Estatísticas (média por jogo)
Pontos marcados 21.0 24.4
Pontos cedidos 20.0 23.6
Jardas totais 343.4 409.8
Jardas aéreas 248.0 292.0
Jardas terrestres 95.4 117.8
Jardas cedidas 357.0 362.4
Jardas aéreas cedidas 243.8 229.0
Jardas terrestres cedidas 113.2 133.4

Dica do Tipster

Não vejo Chicago tendo outro jogo ruim no backfield. De fato 66 jardas terrestres em duas semanas é no mínimo preocupante, e acredito que tenham dado muito foco a isso durante esses 10 dias de preparação. No jogo aéreo, a dupla Foles e WR Allen Robinson vem me empolgando bastante, além do TE Jimmy Graham já estar somando 4 touchdowns em cinco partidas e aos poucos voltando ao posto de um dos melhores da NFL na posição.

Carolina é um excelente time. Ataque é promissor, defesa mais ainda e Rhule tem muito potencial na liga profissional. Mas depois de três upsets, eu espero um tropeço desse Panthers. Os bons jogos do Davis foram contra as defesas de Arizona e Atlanta, unidades que estão em prateleiras bem abaixo de onde se encontra Chicago. A secundária do Bears ainda não me transmite confiança, mas depois de cederem apenas 40 jardas para o excelente Mike Evans (TB), não espero que WR Robby Anderson seja um gamechanger neste confronto.

Vai ser um jogo acirrado e que deve ser decidido nos minutos finais. No geral eu gosto mais de como vem Chicago, conseguindo bater o badalado Tampa Bay Buccaneers e tendo dias extras para se preparar para esse jogo, e por isso vou no handicap dos visitantes. Acredito que Panthers não vai ser capaz de vencer sua primeira partida na temporada como favorito.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Chicago Bears AH +3 1,99 1