Buffalo Bills x Kansas City Chiefs

NFL – Semana 6 – 19/10 às 18h

Nesta segunda-feira, às 18h, acontece no New Era Field o confronto entre Buffalo Bills e Kansas City Chiefs, válido pela semana 6 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Chiefs é favorito no embate.

Buffalo Bills

Depois de ter vencido todos os primeiros quatro jogos do seu calendário, Bills sofreu a primeira derrota na terça-feira em Nashville, perdendo por 42-16 para o Tennessee Titans. QB Josh Allen tem TD-INT de 14-3, mas vem de uma mediana performance de 2-2, e precisa se recuperar e jogar melhor se quiser evitar a segunda derrota seguida. O jogo terrestre tem média de 93.8 jardas por confronto, quinta pior marca da liga.

Defensivamente muitos erros foram expostos na derrota para o Titans. A secundária não apresentou a mesma sintonia que teve na semana anterior, quando CB Josh Norman estreou pela equipe, e agora enfrentam um dos melhores quarterbacks da liga. Precisam melhorar da água pro vinho. O front-7 tem média de apenas 2 sacks por jogo, e não vem incomodando o quarterback como achávamos que iriam através de nomes como DT Ed Oliver e DT Mario Addison.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (1589)

Josh Allen
QB Josh Allen

JARDAS TER. (238)

Devin Singletary
RB Devin Singletary

JARDAS REC. (509)

Stefon Diggs
WR Stefon Diggs

TACKLES (42)

Jordan Poyer
SS Jordan Poyer

Kansas City Chiefs

Chiefs também entrou nesta última rodada invicto e conheceu sua primeira derrota, perdendo por 40-32 para o rival Las Vegas Raiders. QB Patrick Mahomes tem TD-INT de 13-1, tendo o segundo melhor QBR da liga, enquanto o rookie RB Clyde Edwards-Helaire já soma 344 jardas e vem sendo uma importante peça desse explosivo ataque de Kansas City.

A defesa da equipe vem de uma performance bastante atípica. Antes do jogo contra o Raiders, Chiefs vinha de 10 partidas sem ceder mais de 21 pontos num único jogo. É um grupo cheio de playmakers e que precisa voltar aos trilhos antes que mais pontas soltas sejam expostas por ataques adversários.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (1474)

Patrick Mahomes
QB Patrick Mahomes

JARDAS TER. (344)

Clyde Edwards-Helaire
RB Edwards-Helaire

JARDAS REC. (405)

Travis Kelce
TE Travis Kelce

TACKLES (37)

Anthony Hitchens
LB Anthony Hitchens

Estatísticas (média por jogo)
Pontos marcados 29.8 27.8
Pontos cedidos 22.0 28.4
Jardas totais 414.2 416.0
Jardas aéreas 294.8 322.2
Jardas terrestres 119.4 93.8
Jardas cedidas 397.2 382.6
Jardas aéreas cedidas 239.6 274.0
Jardas terrestres cedidas 157.6 108.6

Dica do Tipster

Titans, o outro time que jogou na terça-feira, me transmite bastante confiança mesmo numa apertadíssima short week pois enfrentam um Texans que está 1-4 e jogando com treinador interino. Entretanto, Bills enfrenta um time 4-1 que tem um dos melhores treinadores da NFL. Se tivéssemos essa mesma linha de 3 pontos num jogo onde ambos tivessem o mesmo tempo de preparação, talvez eu ficasse do lado de Buffalo, mas nesse jogo ficarei com Kansas City.

Esses dois times entraram na semana 5 com campanha de 4-0, e perderam a invencibilidade. Não é coincidência, ambos entraram na rodada já com o olho neste jogo da semana 6. E na derrota, quem me transmitiu mais confiança, foi Kansas City.

Hoje, a única oportunidade de vencer o Chiefs é correndo com a bola, gastando o relógio e deixando Mahomes na sideline. Raiders venceu o duelo da posse de bola por 35-24 (minutos), e ainda assim venceram por “apenas” uma posse de bola. E Las Vegas conseguiu isso correndo 35 vezes com a bola e lançando apenas 31 vezes. Particularmente não sei se Bills consegue fazer o mesmo. Primeiro de tudo, estamos falando de um Buffalo que não vem tendo sucesso no jogo terrestre, com o titular RB Devin Singletary tendo média pífia de 47 jardas corridas por partida. Em segundo, short week não permite que você corra 35 vezes com a bola, uma hora o físico vai desgastar e isso pode ocasionar jogadas negativas e turnovers em momentos chaves do segundo tempo.

O fato do Bills ter cedido 3 touchdowns aéreos me incomoda bastante, pois agora vão enfrentar o que muitos considera ser o melhor corpo de recebedores da liga. Mahomes é um dos três quarterbacks mais produtivos da temporada e Edwards-Helaire está no top-10 da posição em jardas terrestres.

Vamos com os visitantes. Acredito que HC Andy Reid vai conseguir aproveitar muito bem os dois dias a mais que teve para se preparar para este importante embate da conferencia americana.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Kansas City Chiefs AH -3 1,75 1