Brasil x Peru

Copa América – FINAL – 07/07 às 17h00

Escalação Brasil

Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Firmino

Desfalques Brasil

William

Escalação Peru

Gallese, Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Flores; Guerrero

Desfalques Peru

Farfán

Brasil

Cotada como favorita à conquista da Copa América desde antes do início da competição, a seleção brasileira de Tite chega à final no Maracanã como super favorita para a conquista.

Foi um torneio onde, ao contrário da Copa do Mundo, vimos o Brasil ir evoluindo durante o torneio, com o treinador não tendo medo de realizar mudanças constantes em seu onze inicial de forma a buscar o time que melhor produzisse.

Peru

Destroçado pelo Brasil em seu último jogo na fase de grupos, o Peru de Ricardo Gareca busca utilizar a derrota como aprendizado para corrigir os erros – principalmente defensivos – que o time cometeu.

O fato do time estar na decisão já é extremamente surpreendente até mesmo para eles peruanos, uma vez que o nível da equipe é abaixo de muitas outras potenciais candidatas no torneio (como o Chile, a Colômbia, a Argentina e o Uruguai).

Entrosamento de Firmino e Gabriel Jesus têm sido decisivo para o Brasil

Dica do Apostador

O Peru conseguiu emplacar duas atuações surpreendentes no mata-mata. No primeiro jogo, algo mais ‘previsível’ ao tentar mais tirar o espaço do Uruguai no setor ofensivo e carregar o jogo para os pênaltis. E no segundo, frente ao Chile, abusar de um jogo de marcação agressiva – igual ao que tentou fazer contra o Brasil – e encontrar fraquezas do Chile em sua saída de jogo.

Ambos resultados para mim estão diretamente ligados ao bom técnico Ricardo Gareca e é de se esperar que o Peru busque surpreender novamente. Para mim, o mais ‘lógico’ olhando de fora seria até mesmo o Peru armar o time no 4-1-4-1 ou 4-4-1-1, deixando o 4-2-3-1 de lado e aplicando as famosas ‘duas linhas compactas’ que na Europa trazem dificuldade a times extremamente dotados, como o Barcelona e o Manchester City.

Seria um pensamento de tentar copiar o que Paraguai e Venezuela fizeram, já que ambos adotaram essa estratégia e conseguiram segurar o Brasil.

E para mim, se limitará a isso. A única chance do Peru neste jogo é fazer funcionar seu sistema defensivo e arrastar o jogo para os pênaltis. Porém, na minha visão, eles não encontrarão o mesmo Brasil que enfrentou Venezuela e Paraguai.

Como eu disse, a seleção evoluiu durante o torneio e essa sinergia que Firmino e Gabriel Jesus construíram será o diferencial para mim nesta partida, que recomendo a aposta no handicap a favor do Brasil, entendendo que o mesmo só não entrará caso o Peru consiga segurar a seleção até lá pelos 70 minutos de jogo, algo que eu não acredito.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Brasil AH-1,5 1,95 2