Botafogo x Cabofriense

Campeonato Carioca – 28/06/2020 às 11h00

Confronto

Depois de muito tempo parado, Botafogo e Cabofriense retornam ao campo na manhã deste domingo pelo Campeonato Carioca, no Engenhão. Ainda com chances de classificação para a fase final do torneio, o Botafogo entrará em campo sob protesto, pois foi uma das equipes que mais lutou para que o estadual do Rio de Janeiro voltasse apenas quando a situação do país estivesse melhor em relação a pandemia de Covid-19. Sem sucesso, o Bota terá de jogar contra a Cabofriense, uma das equipes mais frágeis da temporada.

Botafogo

Com Paulo Autuori suspenso por declarações nada amigáveis aos cartolas da federação do Rio, Rene Weber vai comandar a Botafogo na beira do campo nesta manhã de domingo. Sem poder contar com Gatito, Kanu e Caio Alexandre, o Botafogo deve jogar com Marcelo Benevenuto improvisado na lateral direita. Em compensação, o japonês Honda está confirmando entre os titulares.

Provável escalação: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero e Danilo Barcelos; Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Pedro Raul e Luiz Fernando.

Cabofriense

Com muitas dificuldades na temporada, a Cabofriense entra em campo pressionada contra o Botafogo. O time precisa vencer para seguir tendo chance de escapar do rebaixamento ao final do campeonato. A situação é pior se pensarmos que o time pequeno do Rio de Janeiro foi uma das últimas equipes a retomar os treinamentos, algo que deve ter efeitos negativos imediatos no gramado do Engenhão.

Provável escalação: George; Watson, Lucas Cunha, Jean e Pedro Amaral; Wellington, Feitosa e Pedrinho; Dudu, Emerson Carioca e Natan.

Dica

Vejo o Botafogo como bastante favorito nesse jogo. Mesmo com as dificuldades naturais que deve ter por estar há muitos meses sem jogar, o Fogão enfrenta um adversário fragilizado e que deve enfrentar problemas táticos e físicos ainda maiores. No entanto, mesmo entendendo que existe um favoritismo elevado nesse jogo, vou optar por indicar uma aposta ao vivo. Não gosto das linhas de handicap asiático maiores que -1 a favor do Botafogo. Isso se explica pelo longo tempo de inatividade e também pelo horário da partida. Jogos pela manhã normalmente costumam desgastar ainda mais os atletas, algo que pode influenciar no segundo tempo. Temo que o Botafogo possa não conseguir segurar um placar mais largo.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Botafogo HA -1 (entrar ao vivo) 1.90 2