Boca Juniors vs Cruzeiro

Copa Libertadores – 19/09/2018 às 21h45

Boca Juniors:

O Boca é o clube mais tradicional da Libertadores, terror dos Brasileiros, e dos mais fortes times da Argentina. Na fase de grupos conseguiram uma classificação quase que suada, inclusive perdendo na Bombonera pra o Cruzeiro.

Mas é agora no mata-mata que o time cresce, e para o jogo de logo mais o time terá praticamente força máxima. Os únicos desfalques são Ramón Ábila e o lateral Frank Fabra.

Escalação provável: Andrada, Jara, Izquierdoz Magallan, Olaza, Wilmar Barrios, Pablo Perez, Nández; Cristian Pavón, Darío Benedetto, Zarate. Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Cruzeiro:

Focado na Libertadores, o Cruzeiro vem de vitória sobre o Palmeiras na Copa do Brasil, a outra competição que prioriza na temporada. Ainda que poupe jogadores, o time tem hoje um desfalque importante, já que Arrascaeta está fora. De resto o time deve ser o mesmo.

Mano certamente vai colocar o Cruzeiro no seu estilo, forte na marcação, tentando aproveitar alguma oportunidade.

Escalação provável: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves, Robinho, Barcos. Técnico: Mano Menezes

Palpite:

Vou usar quase o mesmo raciocínio da aposta entre Corinthians e Flamengo. Aqui temos o Boca favorito, mas não tanto como as odds dizem na minha opinião. O time se apoia no fator casa, na tradição, no “medo” que coloca nos brasileiros, mas tecnicamente o time do Cruzeiro é superior. Além disso, Mano Menezes sabe muito bem montar uma retranca, Fábio está em grande fase, e o time ainda tem capacidade de aprontar na frente.

Na Bombonera a pressão realmente é grande, mas o Cruzeiro é um time experiente, que joga junto já há dois anos, e que tem se saído muito bem fora de casa.

Se perder, acredito que será por um gol, e nesse caso metade da aposta é devolvida. Acredito que no longo prazo, as vezes que ganharmos irão superar as que perderemos no longo prazo.

Vale lembrar que com o VAR, os frequentes pisões e agressões dos sul-americanos contra os brasileiros serão vistos, como foi ontem no Grêmio, o que diminui no fator intimidação.

Fui 2 vezes contra o Cruzeiro em mata-mata recentemente, com Flamengo e Cruzeiro. Hoje mudo minha opinião, e espero ser recompensado pelo resultado.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Cruzeiro +0.75 AH 1.87 2

Comentários estão fechados.