Bernard Tomic x Jo-Wilfried Tsonga

Wimbledon – 02/07/2019 às 10h15

Em três confrontos disputados entre eles, Jo-Wilfried Tsonga levou a melhor em todos.

Bernard Tomic tenta recuperar o tempo desperdiçado, pois não levou muito a sério seus primeiros anos como profissional. Na atual temporada, são apenas 8 vitórias em 18 partidas disputadas. Na grama, seu piso favorito, são 3 vitórias em 7 partidas.

O australiano é lento e tem dificuldade para se defender na linha de base. Por outro lado, saca bem e tem golpes potentes. Seu ponto mais vulnerável é a parte mental, é um jogador nada confiável nesse aspecto.

Do outro lado, Tsonga tem aproveitamento de 74% de vitórias na grama em toda em sua carreira. Em Wimbledon, são duas semifinais alcançadas.

Aos 34 anos, ele ainda é muito competitivo em superfícies rápidas. Na última edição do ATP 500 de Halle, por exemplo, ele deu muito trabalho para o campeão Roger Federer e por pouco não eliminou o suíço.

Tsonga serve com competência, é eficiente junto à rede e tem uma das melhores direitas do circuito, mas é importante ressaltar que seu backhand não é dos mais sólidos.

Vejo o francês com bom nível de favoritismo aqui. Além de ser mais jogador que Tomic no aspecto técnico, Tsonga também leva vantagem no lado mental do jogo. Vamos com Tsonga hc -5 games.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Tsonga -5 games 1,85 2