Barcelona x PSG

Champions League – 16/Fev às 17h00

Escalação Barcelona

Ter Stegen; Dest, Mingueza (Piqué), Lenglet, Alba; De Jong, Busquets, Pedri; Messi, Griezmann, Dembélé

Desfalques

Coutinho, Ansu Fati, Sergi Roberto e Araújo; Piqué é dúvida

Escalação PSG

Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa; Gueye, Paredes; Sarabia, Verratti, Mbappé; Icardi

Desfalques

Bernat, Neymar, Di Maria e Dagba

Barcelona

Após ser destroçado pelo Bayern naquele fatídico encontro das quartas de final no ano passado, o Barcelona iniciou a temporada com perspectivas terríveis e todos descrentes do futuro da equipe.

Pouco a pouco, porém, o técnico Ronald Koeman foi conseguindo unir o seu time, deixar de lado os problemas políticos que afetam o clube e ir montando um trabalho positivo, com uma equipe capaz.

Hoje, o Barcelona chega em grande momento de forma, perdendo apenas 1 vez nos últimos 18 jogos e com Lionel Messi voltando a mostrar todo seu futebol nesse período. Além dele, jogadores como Griezmann, Dembele e De Jong, finalmente tem mostrado sua qualidade com a camisa do clube.

Paris Saint Germain

Vice-campeão europeu na última temporada, o PSG vive um novo início de ciclo com Mauricio Pochettino (que levou o Tottenham à final da Champions em 2019), que assumiu a equipe agora no início de 2021.

Ainda não se vê grandes mudanças por parte de Pochettino em relação ao time de Thomas Tucchel, com ele seguindo aquela ideia de jogar com 4 homens de frente (Neymar, Di Maria, Mbappe e Icardi/Kean) e segurar mais os seus volantes.

O sistema segue apresentando falhas graves de sofrer muitos contra-ataques, talvez até por isso, na prévia, o técnico argentino não trará esse sistema de muita ofensividade ao Camp Nou, optando por uma formação um pouco mais cautelosa.

Dica do Apostador

Este aqui é um confronto que promete pra caramba, pois são dois bons times, que possuem também algumas falhas muito claras.

O Barça também apresenta problemas defensivos e este jogo será um teste de fogo para o momento vivido pela equipe já que, na temporada, o time tem decepcionado nos jogos grandes: perdeu para o Atleti, perdeu para o Real Madrid e, pela Champions, tomou um 3×0 da Juventus em pleno Camp Nou.

É hora do Ronald Koeman mostrar se seu time está pronto para as grandes decisões. E é também a hora do Pochettino mostrar em que ponto está seu trabalho no Paris, se ele está pronto para levar o time longe no torneio.

Não é um confronto que eu consigo escolher um lado, sendo que apostarei pelos gols acreditando no forte sistema ofensivo de ambos times e nos problemas defensivos.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Mais de 2,5 gols - Entrar ao vivo 1,80 1