Barcelona x Liverpool

Champions League – 01/05 às 16h00

Fatos do jogo e prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen;  Roberto, Piqué, Umtiti e Alba; Busquets, Rakitic e Arthur; Coutinho, Suarez e Messi

Liverpool: Alisson; Arnold, Matip, van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Wijnaldum; Salah, Firmino (Sturridge) e Mané

Desfalques: Rafinha no Barça. Lallana no Liverpool, Firmino é dúvida.

Conclusão:

Pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da UEFA temporada 2018/2019, Barcelona e Liverpool se enfrentam no Camp Nou naquela que promete ser a final antecipada.

Campeão espanhol no último final de semana, o Barcelona de Ernesto Valverde agora concentra suas energias inteiramente na Champions, podendo descansar todo seu time titular em todas as próximas rodadas da La Liga, certamente uma vantagem e tanto para esse confronto de enorme equilíbrio contra o Liverpool.

Para o jogo de hoje existem poucas dúvidas na escalação do time catalão, ficando apenas a dúvida de quem jogará na lateral direita (Sergi Roberto ou Semedo) e de quem jogará na ponta esquerda (Coutinho ou Dembele), certamente algo que não mudará o preço do dólar.

Do lado de lá, o Liverpool de Jurgen Klopp pode atingir o feito de fazer uma temporada extremamente vitoriosa e ainda acabar sem nenhum troféu. Sendo agora vice-líder da Premier League e não dependendo mais apenas de si, o Liverpool seca o City ao mesmo tempo que não tira o pé, ou seja, não existe para os Reds a possibilidade de descansar nos jogos do campeonato inglês.

Para o jogo de hoje o técnico Jurgen Klopp tem uma enorme dor de cabeça em relação à condição física de Roberto Firmino. O brasileiro possui uma lesão muscular e será avaliado antes do jogo. De acordo com o jornal local Liverpool Echo, o atacante não terá condições de jogo e aí meu amigo, será um desfalque gigantesco para o time inglês.

Este será um confronto que promete e promete muito, colocando frente a frente o maior jogador da história – Messi – contra o melhor zagueiro que já presenciei – van Dijk. Para ter sucesso hoje, o Liverpool precisará que seu jogo de transição funcione e para isso é fundamental que Bobby Firmino esteja em campo.

É um jogo onde vejo bem afunilado os placares prováveis: 1×1 e 2×1 Barcelona. Um empate com gols seria algo gigante para o Liverpool, entendendo ser mais provável a sua derrota por 2×1, que seria um ótimo placar para reverter em Anfield.

Provavelmente o ideal aqui seja esperar as odds valorizarem e entrar no Barcelona AH-0/0,5, mas se Firmino for confirmado como desfalque, as odds do Barcelona tendem a cair antes do jogo. Assim, deixarei recomendado desde já a aposta na vitória do time da casa.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Barcelona 1,94 2

Comentários estão fechados.