Ajax x Juventus

Champions League – 10/04 às 16h00

Fatos do jogo e prováveis escalações:

Ajax: Onana; Veltman, De Ligt, Blind, Tagliafico; Van de Beek, Schöne, De Jong; Ziyech, Tadić, Neres

Juventus: Szczęsny; De Sciglio, Bonucci, Rugani, Alex Sandro; Betancur, Pjanić, Matuidi; Bernardeschi; Mandžukić, Cristiano Ronaldo

Desfalques: Bandé e Mazraoui no Ajax. Cáceres, Can e Chiellini na Juve, Douglas Costa e CR7 são dúvida.

Conclusão:

Pela partida de ida das quartas de final da UEFA Champions League temporada 2018/2019, Ajax e Juventus se enfrentam na Johan Cruyff Arena, em Amsterdam.

Fazendo história sob a batuta de Erik ten Hag, o Ajax vem de um final de semana gloriosa, onde entrou para a história ao ser o primeiro time a anotar 100 gols em apenas 29 jogos pela liga holandesa e com o plus de tomar a liderança do PSV, que tropeçou diante do Vitesse.

Agora, o foco é de surpreender mais um titã. Para isso, o técnico holandês precisará novamente traçar um plano de jogo perfeito e apostar, principalmente, no jogo em transição veloz para se aproveitar da lentidão da linha defensiva da Juve, que está longe de passar segurança na presença de De Sciglio e Rugani.

Chegando à Juve, o time italiano tem se valido de um jogo pragmático para sonhar com o título europeu. É um estilo que não convence, mas que pode, de fato, render frutos à equipe, principalmente pela presença do insaciável Cristiano Ronaldo, que é dúvida para o jogo de hoje.

Acredito que será um jogo muito equilibrado do ponto de vista tático, mas que se a Juventus vier com a mesma postura passiva que mostrou quando fora de casa contra o Atlético de Madrid (nas oitavas), acabará derrotada.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Ajax AH+0,25 1,76 2