- Horário: 21h30
- Local: Estádio do Barradão, em Salvador, Bahia.
- Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA);
- Onde assistir: PREMIERE
- Válido pela: Quartas de Finais
Vitória:
Se para alguns a pausa foi ruim, para o Vitória pode ter sido fundamental, o clube baiano chegou na pausa com seis jogos sem vitórias, na zona de rebaixamento e com problemas nítidos no sistema ofensivo, não a toa, a diretoria fez mudanças importantes no ataque.
O Vitória não balança as redes desde o dia 15 de MAIO, quando anotou um gol no clássico contra o Bahia, essa má fase ainda acabou eliminando o time rubro-negro da Sul-Americana, virando o foco COMPLETAMENTE para a Copa do Nordeste.
A campanha na Copa do Nordeste é muito boa, o Vitória é um dos poucos times que não perdeu nenhuma partida no campeonato – são 15 pontos conquistados em 7 jogos disputados – com destaque para a defesa que sofreu apenas seis gols.
Escalação Provável – Vitória (4-2-1-3) – Técnico: Thiago Carpini
-
-
Goleiro: Lucas Arcanjo
-
Defensortes: Maykon, Zé Marcos, Lucas Halter e Raúl Cáceres
- Volantes: Baralhas e Ronald Lopes
- Meio-Campistas: Matheuzinho
-
Atacantes: Osvaldo, Renato Kayzer e Erick
-
O processo de reformulação do elenco do Vitória tirou algumas opções de Thiago Carpini, que não vai poder contar com os reforços contratados para o segundo semestre porque o prazo para inscrições está encerrado.
As novidades na escalação são Renato Kayzer, que vai fazer a estreia pela competição regional, e Maykon Jesus, única opção do elenco principal para a lateral esquerda, já que Jamerson sofreu grave lesão.
Confiança:
Diferente do clube baiano, o Confiança não parou durante a disputa da Série C, a equipe sergipana não vence há seis rodadas na competição e estão na briga direta contra a zona de rebaixamento – 9 pontos em 11 jogos, mas apenas 2 pontos do primeiro fora do Z-4.
Vale destacar que o Confiança se classificou a segunda fase apenas na rodada final da Copa do Nordeste, quando o time de Aracaju empatou sem gols contra a Juazeirense e passou na quarta colocação do grupo.
O Dragão Azul segue numa fase questionável técnicamente, principalmente quando jogam longe do Barretão, são cerca de sete jogos seguidos sem vencer, com o último resultado positivo diante do Itabaiana, na decisão do estadual.
Escalação Provável – Confiança (4-2-1-3) – Técnico: Luizinho Vieira
-
Goleiro: Felipe Scheibig
-
Defensores: Airton, Reinilson, Valdo e Weriton
- Volantes: Nicholas e Vitinho
- Meio-Campistas: Matheusinho
-
Atacantes: Breiner Camilo, Neto Oliveira e Valdir Júnior
O treinador não poderá contar com Eduardo Moura, que foi expulso na última rodada da fase de grupos, e com Dionísio, que está emprestado pela equipe baiana, e precisará promover mudanças. Airton sentiu um problema antes da partida contra o ABC no último sábado e ainda é dúvida.
Palpite:
Carpini sabe que voltar bem no Brasileirão é uma missão muito importante para o Vitória neste momento, mas o comandante também sabe que precisam classificar na Copa do Nordeste, já que o Vitória não conquista a competição há alguns anos e tem qualidade suficiente para eliminar o Confiança.
Ambos os times passam por um momento complicado, mas os baianos tiveram tempo suficiente para ter mais treinamento e em busca de mudanças, como aconteceu no ataque, com algumas saídas de jogadores que vinham sendo utilizados.
Espero um jogo tranquilo para o Leão, principalmente porque o Confiança passa por uma fase terrível tecnicamente, dito isso, o -0,75 me parece bom.