- Horário: 21h30
- Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Andrés Rojas-COL
- Onde assistir: SBT
- Válido pela: Segunda Fase
Vasco:
Fernando Diniz tentou uma ousadia na primeira partida desta fase, e de certa forma, a ideia do cruzmaltino não foi ruim, com 4 atacantes o Vasco acabou tendo chances de marcar, o problema foi a expulsão recente de Lucas Pittón, que resultou numa derrota por 4-0 para o Del Valle.
Para piorar a situação do Vasco, o time enfrentou o Grêmio na partida passada, finalizou mais de 20 vezes e novamente tropeçou, com um empate em 1-1 contra o adversário gaúcho, que chegou ao terceiro jogo seguido sem vitórias para os cariocas.
O Vasco tentará repetir a atuação da vitória sobre o Melgar – na última rodada da Sul-Americana – o 3×0 foi muito intenso e interessante para o clube alvinegro, mas há uma grande diferença entre os peruanos e o Del Valle.
Escalação Provável – Vasco (4-4-2) – Técnico: Fernando Diniz
-
-
-
Goleiro: Léo Jardim
-
Defensores: Victor Luis, Hugo Moura, João Victor e Paulo Henrique
- Meio-Campistas: Jair, Tchê Tchê, Nuno Moreira e Rayan
-
Atacantes: David e Vegetti
-
-
Além de Lucas Piton, suspenso, o Vasco também contará com pelo menos outros quatro desfalques no departamento médico. Coutinho realizou exame de imagem na última semana, constatou uma lesão na panturrilha esquerda e segue em tratamento.
O atacante GB também é desfalque por um problema na coxa esquerda. Lucas Freitas contraiu uma gripe e virou baixa de última hora. E, por fim, Adson segue recuperação de uma fratura na tíbia e ficará fora de combate por longo período.
Independiente Del Valle:
Quase 2 meses depois da última derrota por 2-0 para o River Plate, o Del Valle chegou a 10 partidas sem derrotas, a campanha no Equatoriano é muito boa, com 4 vitórias nas últimas 5 partidas disputadas da liga, se mantendo como um dos principais do país.
Campeão em 2022 com uma vitória sobre o São Paulo por 2-0, o Del Valle se aproximou demais das oitavas de finais, o Independiente derrotou o Vasco por 4-0 na primeira partida e pode perder por até 3 gols de diferença.
É impressionante como o Del Valle é uma equipe que consegue revelar ótimos jogadores jovens, o time perdeu Kendry Páez para o Chelsea no início deste mês, mas tem surgido um novo craque, como Guagua, primeiro volante e num momento bom no comando do Independiente.
Escalação Provável – Del Valle (4-3-1-2) – Técnico: Javier Rabanal
-
Goleiro: Guido Villar
-
Defensores: Gustavo Cortez, Schunke, Carabajal e Matías Fernández
- Volantes: Alcivar, Mercado e Briones
- Meio-Campistas: Guagua
-
Atacantes: Ibarra e Spinelli
O Del Valle poupou alguns dos titulares no último compromisso contra o Aucas na sexta-feira, pelo Campeonato Equatoriano, visando ao confronto no Rio de Janeiro. Destaque na ida, Claudio Spinelli ficou no banco de reservas e não entrou em campo na vitória por 2 a 1.
Patrick Mercado, autor de dois gols na goleada na semana passada, também ficou fora do time titular e entrou apenas na etapa final. Não há registros de jogadores no departamento médico do time equatoriano.
Palpite:
O Vasco da Gama de Fernando Diniz tem melhorado bastante nas últimas semanas, mas a derrota por 4-0 pode ter criado uma crise interna no cruzmaltino, mas fato é que Pittón prejudicou mais o clube do que o comandante, que havia dominado os equatorianos na primeira parte do jogo.
Por mais que o Del Valle seja um time que poderá vir confortável pelo 4-0 conquistado, o espaço deixado nos contra-ataques poderá ajudar os equatorianos, principalmente com a vinda de Ibarra e Spinelli.