Skip to content

Palpite: Vasco x Botafogo – Brasileirão – 12/07/2025

  • Horário: 18h30
  • Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasilia, Distrito Federal.
  • Árbitro: Anderson Daronco
  • Onde assistir: PREMIERE
  • Válido pela: 13ªrodada

Vasco:

Depois de golear o São Paulo dentro do Morumbis na pausa pré Mundial de Clubes, o Vasco volta a jogar como mandante, mas ainda longe da barreira de São Januário, já que a diretoria optou pela venda do mando para Brasilia, onde o cruzmaltino tem uma vasta torcida.

O Vasco não faz uma campanha de outro mundo, mas Diniz tem conseguido manter o time num bom nível, são 13 pontos somados e o 13ºlugar, o problema é que a zona de rebaixamento está próxima – apenas 2 pontos de diferença para o clube carioca.

Um lado positivo nesta pausa é que Diniz teve tempo de sobra para treinar o seu estílo de posse de bola, que precisa de bastante tempo para ser adaptado, como vimos no Fluminense, campeão da Libertadores.

Escalação Provável – Vasco (4-2-1-3) – Técnico: Fernando Diniz

    • Goleiro: Léo Jardim

    • Defensortes: Lucas Piton, Lucas Freitas, João Victor e Paulo Henrique

    • Volantes: Hugo Moura e Tchê Tchê
    • Meio-Campistas: Philippe Coutinho
    • Atacantes: Nuno Moreira, Vegetti e Rayan

Com três semanas de trabalho ininterruptos após as férias, Diniz tem apenas um desfalque no departamento médico. Adson sofreu uma fratura na tíbia, mesmo local da grave lesão sofrida no ano passado, e precisou ser submetido a uma cirurgia.

Por outro lado, o treinador conta com os retornos de David e Estrella, que ficam à disposição entre os relacionados pela primeira vez em 2025.

Botafogo:

Um dos quatro times que não teve esta inter-temporada, o Botafogo retornou do Mundial com muitas dúvidas, apesar da enorme vitória sobre o PSG na segunda rodada do campeonato, o alvinegro carioca decepcionou na postura contra o Palmeiras, superado por 1-0 pelo alviverde paulista.

A postura mais retraída e de jogar com homens mais defensivos fez com que John Textor decidisse pela demissão de Renato Paiva na volta ao Brasil, para o seu lugar, a diretoria trouxe Davide Ancelotti, filho de Carlo e assistente do atual técnico da seleção Brasileira.

Davide irá assumir o Fogão numa campanha aceitável no Brasileirão, são 18 pontos somados e a oitava colocação neste momento, com seis a menos que o líder Flamengo, ou seja, ainda tem muita disputa.

Escalação Provável – Botafogo (4-3-3) – Técnico: Davide Ancelotti

  • Goleiro: John

  • Defensores: Alex Telles, Alexander Barboza, Kaio e Vitinho

  • Meio-Campistas: Marlon Freitas, Gregore e Savarino
  • Atacantes: Artur, Santi Rodrigues e Arthur Cabral

O italiano Davide Ancelotti treina a equipe desde a última quarta-feira, mas carece de regularização para poder fazer sua estreia pelo Botafogo. Por isso, o time será comandado neste sábado por Cláudio Caçapa, que atuará novamente como interino após retornar ao Alvinegro como auxiliar técnico permanente.

Gregore, em negociações com o Al-Rayyan (Catar), viajou para Brasília e segue à disposição do clube.

Palpite:

Muitas coisas precisarão ser respondidas no jogo de retomada para Botafogo e Vasco, como é no Mané Garrincha, o confronto tende a um pouco de favoritismo para o Fogão, que tem um investimento maior e traz mudanças pós Mundial.

Além de ter mudado o comando técnico, o Botafogo ainda precisará lidar com as ausências de dois titulares do Mundial – Igor Jesus e Jair – ambos negociados com o Nottingham Forest, ou seja, será preciso ver como o Bota irá reagir.

Gosto do elenco do Vasco, mas é um time claramente com algumas deficiências técnicas na parte defensiva, não a toa vimos o Vasco sofrendo muitos gols em alguns momentos do Brasileirão.

Mesmo que Daronco seja um arbitro bem criterioso, acho exagero uma linha baixa para um clássico importante como esse.

Divirta-se ao vivo e sinta a emoção intensamente.

Divirta-se ao vivo e sinta a emoção intensamente.

Back To Top
No results found...