- Horário: 16h30
- Local: Mestalla, em Valencia, Espanha.
- Árbitro: José Maria Sánchez
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 1ªrodada
Valencia:
São sete, SETE temporadas em que o Valencia não performa bem na La Liga, a última vez que vimos o time valenciano aparecer entre os 4 melhores não havia passado a Pandemia, na temporada de 2018-19, com um belíssimo quarto lugar.
Carlos Coberán deixou o WBA em Janeiro com o objetivo de salvar o Valencia do rebaixamento e cumpriu, o comandante venceu 11 dos 23 jogos disputados e fez com que o Valencia terminasse na 12ªposição da La Liga.
Em 25-26, a diretoria aumentou o investimento, cerca de 4 jogadores de bons times chegaram ao Mestalla: Danjuma, ex-Villarreal, Santamaria, ex-Rennes, Ozkacar, ex-Valencia e Agirrezabala, ex-Bilbao.
Escalação Provável – Valencia (4-2-3-1) – Técnico: Carlos Corberan
-
-
-
Goleiro: Agirrezabala
-
Defensores: José Gayá, Copete, César Tarrega e Foulquier
- Volantes: Javi Guerra e Pepelu
- Meio-Campistas: Diego Lopez, Dani Raba e Luis Rioja
-
Atacantes: Hugo Duro
-
-
Corberán não poderá contar com o lesionado Thierry Rendall para a partida, e Canós e Hugo Guillamón estão de fora. Fran Pérez, a caminho do Rayo Vallecano, não jogará mais pelo Valencia CF.
A outra dúvida na escalação inicial é o zagueiro que fará dupla com Tárrega. Copete tem vantagem sobre Diakhaby. As demais posições estão definidas e tudo indica que Corberán repetirá a escalação inicial da seleção laranja.
Real Sociedad:
Depois de diversos anos figurando entre os 6 melhores do país, a Real Sociedad acabou tendo dificuldades na La Liga, o time basco ficou apenas em 11º e a eliminação nas semifinais para o Real Madrid deixou a Sociedad sem calendário europeu nesta temporada.
Depois de 7 anos muito bem trabalhados, Imanol Alguacil deixou a Sociedad em caminho do futebol saudita, a diretoria buscou Sergio Francisco, que estava no comando da Sociedad B nos últimos anos, coincidentemente ou não, Alguacil chegou a Sociedad após uma passagem pelo time B.
Sem a presença do craque Zubimendi, negociado por SETENTA milhões de euros com o Arsenal, Francisco ganhou 3 bons reforços, Caleta-Car, do Lyon, Gonçalo Guedes, vendido pelo Wolverhampton, e Umar Sadiq, voltando de empréstimo.
Escalação Provável – Sociedad (4-3-3) – Técnico: Sérgio Francisco
-
Goleiro: Remiro
-
Defensores: Sergio Gomez, Jon Martin, Zubeldia e Aramburu
- Meio-Campistas: Turrientes, Sucic e Brais Mendez
- Atacantes: Oyarzabal, Oskarsson e Kubo
A equipe azul e branca não tem ausências confirmadas, embora Jon Gorrotxategi continue em dúvida devido a um desconforto no tornozelo. Carlos Fernández também parece não estar disponível, pois está trabalhando fora do campo enquanto busca um time.
Sergio Francisco enfrentará esta primeira partida com algumas decisões importantes. A primeira é na lateral, onde Sergio Gómez vem se adaptando à posição, ameaçando a posição de titular de Aihen Muñoz.
Palpite:
Esses dois times tiveram um desempenho semelhante na temporada passada, e não vemos muita diferença entre eles em termos de seus times titulares; não seria um choque ver uma vitória em casa ou fora, mas tivemos que nos contentar com um empate com poucos gols aqui.
Não vejo sentido o favoritismo do Valencia, ao passo que a Sociedad se mexeu melhor no mercado e é mais time.