- Horário: 15h45
- Local: Konya Buyuksehir Belediye Stadium, em Konya, Turquia.
- Árbitro: Michael Oliver
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 2ªrodada
Turquia:
A ótima geração turca que brilhou na Eurocopa segue dando um show, a equipe viajou até a Geórgia e conquistou uma bela vitória por 2-0 para abrir os caminhos de uma disputa pela primeira colocação do dificilimo grupo contra a Espanha.
É fato que os turcos passaram um verdadeiro susto durante o jogo, após abrir 3×0 no primeiro tempo, as eleção de Aktorkoglu viu a Geórgia diminuir para 3-2 e a vitória acabou sendo com apenas um gol de diferença.
Os principais nomes da vitória turquesa sobre a Geórgia foram os excelentes Arda Guler com uma assistência e Aktorkoglu, que anotou um dos gols do resultado positivo.
Escalação Provável – Turquia – (4-2-3-1) – Técnico: Vincenzo Montella
-
-
-
Goleiro: Cakir
-
Defensores: Elmali, Bardakci, Demiral e Mudur
- Volantes: Calhanoglu e Yuksek
- Meio-Campistas: Kokcu, Arda Guler e Kenan Yildiz
-
Atacantes: Kerem Akturkoglu
-
-
Com Vincenzo Montella no comando da seleção nacional, todos os olhares estão voltados para Arda Güler, que já se tornou a estrela da seleção otomana. O técnico não poderá contar com Yilmaz para esta partida devido a suspensão, mas ele não afetará significativamente a escalação inicial.
Espanha:
A seleção do momento na Europa é a Espanha, mesmo com o vice-campeonato da Nations League, o time de Luis de la Fuente segue com atuações extraordinárias, a mais recente aconteceu sobre a Bulgária, com um 3×0 na casa do rival.
Foi um dos poucos jogos em que Lamine Yamal não balançou as redes, mas a Espanha teve um domínio absurdo dentro de campo, possibilitando a Bulgária a apenas 3 chutes durante o jogo inteiro.
Recém contratado pelo Arsenal, Zubimendi foi um dos grandes destaques da vitória sobre a Bulgária, ao passo que o volante saiu com uma nota de 8.7, a maior entre todos em campo.
Escalação Provável – Espanha – (4-3-3) – Técnico: Luis de la Fuente
-
Goleiro: Unai Simón
-
Defensores: Cucurella, Huijsen, Le Normand e Carvajal
-
Meio-Campistas: Zubimendi, Pedri e Merino
- Atacantes: Lamine Yamal, Nico Williams e Oyarzabal
Quanto à escalação titular de De la Fuente, não são esperadas muitas mudanças em comparação com a escalação para a partida contra a Bulgária. A substituição mais provável é Pedro Porro no lugar de Carvajal, que retornaria à escalação titular da seleção.
O meio-campo foi o ponto forte da Espanha contra os búlgaros, então o trio Zubimendi, Pedri e Merino permanecerá. Outra mudança pode ocorrer no ataque. Apesar do bom desempenho de Oyarzabal, o técnico carioca pode optar por Ferran Torres.
Palpite:
Esta tem tudo para ser uma partida muito interessante, e esperamos que seja disputada. A qualidade ofensiva da Turquia deve levá-la a marcar gols, mas a Espanha tem qualidade suficiente para somar três pontos importantes no Grupo E.
Espero uma vitória espanhola.