- Horário: 16h00
- Local: Letzigrund Stadion, em Zurich, Suíça.
- Árbitro: De Aza
- Onde assistir: Cazé TV
- Válido pela: Quartas de Finais
Suécia:
17 partidas disputadas desde 12 de Julho de 2024 e nenhuma derrota sofrida, o momento da Suécia de outro mundo, a seleção venceu todos os jogos até o momento da Eurocopa e tem se colocado como um dos times que poderá surpreender na reta final da competição.
Na Eurocopa de 2025 são 3 jogos e 3 vitórias, a mais impressionante vitória das suecas aconteceu sobre a Alemanha, não apenas pelos 3 pontos, mas pelo domínio da seleção, que anotou uma vitória por 3-1, chegando aos 9 gols marcados na primeira fase.
Mesmo com essa grande campanha, a Suécia não terá uma adversária fácil, já que enfrenta o atual campeão europeu – Inglaterra – nos dois recentes encontros entre as seleções, dois empates disputados.
Escalação Provável – Suécia (4-3-3) – Técnico: Peter Gerhardsson
-
-
-
Goleiro: Jennifer Falk
-
Defensores: Jonna Andersson, Eriksson, Bjorn e Hanna Lundkvist
- Meio-Campistas: Angeldal, Asllani e Zigiotti Olme
-
Atacantes: Rolfo, Blackstenius e Kaneryd
-
-
Com a Suécia vencendo seus dois primeiros jogos, Peter Gerhardsson rodou sua escalação para a vitória por 4 a 1 sobre a Alemanha na última partida da fase de grupos.
Hanna Lundkvist foi poupada na lateral direita, com a jovem Smilla Holmberg impressionando em seu lugar. Magdalena Eriksson se lesionou nas duas primeiras partidas da Suécia, mas parecia confiante em seu retorno contra a Alemanha.
Inglaterra:
A Inglaterra não conseguiu ter o mesmo rendimento da Suécia, mas devemos ser sinceros, a atual campeã europeia enfrentou um grupo com 2 seleções cascudas e uma França recheada de peças de qualidade, aliás, a França venceu as inglesas na estreia por 2-1.
Fato é que o ano de 2025 não tem sido perfeito par ao English Team, o time tem oscilado bastante em diversos momentos, principalmente em duelos mais complicados, como aconteceu na Nations League diante da Espanha.
É bizarro essa incostância da Inglaterra num momento em que o futebol local tem crescido demais, tanto que o Arsenal foi campeão da UEFA Champions League pela primeira vez na sua história.
Escalação Provável – Inglaterra (4-2-3-1) – Técnico: Sarina Wiegman
-
Goleiro: Hampton
-
Defensores: Alex Greenwood, Jess Carter, Leah Williamson e Lucy Bronze
- Volantes: Stanway e Keira Walsh
- Meio-Campistas: Lauren Hemp, Ella Toone e Lauren James
-
Atacantes: Alessia Russo
Sarina Wiegman não alterou a escalação nas duas últimas partidas e deve manter o mesmo 11 para as quartas de final da Suécia. Não há lesões ou suspensões na seleção inglesa.
Depois de começar no banco de reservas na derrota da Inglaterra para a França na estreia, Ella Toone lidera a seleção inglesa com dois gols e duas assistências. Da mesma forma, desde que foi transferida do centro do ataque para a ponta direita, Lauren James marcou dois gols.
Palpite:
Inglaterra e Suécia empataram em ambos os seus confrontos pelas eliminatórias da Eurocopa Feminina, e acreditamos que as duas seleções, tão equilibradas, terão outro confronto equilibrado nas quartas de final de quinta-feira.
Acreditamos que a recente experiência da Inglaterra em progredir em grandes torneios pode dar-lhes uma vantagem, à medida que o jogo avança.
A expectativa é de uma partida para poucos gols, mas optarei pelo DC da Suécia, pois creio que o momento da seleção seja espetacular neste momento.