- Horário: 15h30
- Local: MHP Arena, em Stuttgart, Alemanha.
- Árbitro: Harm Osmers
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: Final
Stuttgart:
19 anos depois de conquistar o título da Bundesliga, o Stuttgart voltou a comemorar um título nacional, mas desta vez a equipe levantou a taça da Copa da Alemanha, numa final extremamente acessível diante do Arminia Bielefeld.
O título conquistado na DFB Pokal apagou a fraca campanha feita pelo Stuttgart na Bundesliga, o time de Sebastian Hoeness garantiu uma vaga na fase de liga da Europa League. A diretoria não fez grandes movimentações, com as vindas de Jovanovic (Estrela Vermelha), Assignon (Rennes), Darvich (Barcelona) e Andres vindo do Real.
O grande problema é que o time perdeu boa base do time da temporada passada, a maior perda foi Enzo Millot, negociado com o Al Ahli, além dele, Jeong Woo assinou com o Union Berlin e Larsen fechou com o Burnley.
Escalação Provável – Stuttgart (4-2-3-1) – Técnico: Sebastian Hoeness
-
-
-
Goleiro: Bredlow
-
Defensores: Mittelstadt, Chabot, Jaquez e Assignon
- Volantes: Karazor e Stiller
- Meio-Campistas: Leweling, Undav e Fuhrich
-
Atacantes: Woltemade
-
-
Os zagueiros Luca Jaquez e Julian Chabot atuaram na defesa do Stuttgart durante a pré-temporada e devem ser titulares no sábado.
Angelo Stiller foi responsável por comandar muitas das sequências de posse de bola do Stuttgart no meio-campo na temporada passada, e o alemão pode formar dupla com Atakan Karazor.
Bayern Munich:
Eliminado nas Quartas de Finais do Mundial de Clubes pelo PSG, o Bayern teve menos de 1 mês de férias, mas aequipe tem se preparado bem para a nova temporada, foram 3 vitórias em 3 amistosos disputados na temporada.
Depois de voltar o Bayern ao trono da Bundesliga, a expectativa da torcida é que Kompany eleve a qualidade da equipe em níveis internacionais, tanto que recebeu algumas peças boas, como Luiz Diaz, ex-Liverpool.
Foi interessante ver como os bávaros abriram mão de vários jogadores, Leroy Sane, Coman, Dier, Tel e João Palhinha deixaram o time para diversos destinos diferentes, enxugando o grande elenco do Bayern.
Escalação Provável – Bayern Munich (4-2-3-1) – Técnico: Vincent Kompany
-
Goleiro: Neuer
-
Defensores: Stanisic, Jonathan Tah, Upamecano e Laimer
- Volantes: Goretzka e Kimmich
- Meio-Campistas: Luis Diaz, Gnabry e Olise
- Atacantes: Harry Kane
O técnico do Bayern, Kompany, quer dar ao ponta-esquerda Luis Díaz sua primeira partida oficial como titular pelo clube, enquanto o criador Michael Olise pode flanquear o atacante Harry Kane na direita.
No entanto, a grave lesão sofrida pelo atacante Jamal Musiala em julho, no Mundial de Clubes contra o Paris Saint-Germain, deve mantê-lo fora de ação por meses.
Palpite:
Assim como vimos no PSG diante do Tottenham, a expectativa é que o Bayern tenha uma leve dificuldade fisica nestas primeiras rodadas, dado o pouco tempo de preparação para a nova temporada.
Espero um jogo equilibrado, mas para poucos gols, com o Under 3,5 sendo bom.