- Horário: 18h30
- Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco.
- Árbitro: Lucas Torezin
- Onde assistir: Cazé TV
- Válido pela: 20ªrodada
Sport:
O Sport venceu, após 4 rodadas com um bom futebol, mas sem a eficiência necessária, o clube pernambucano derrotou o Grêmio por 1-0 na Ilha do Retiro e conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2025, passados 19 rodadas disputadas.
O grande resultado sobre o Grêmio na Arena faz com que o Sport respire na competição, o time tem 9 pontos, mas a diferença para o Vasco é de 9, ou seja, precisam de uma campanha de título para não serem rebaixados a Série B.
A torcida agora espera por um resultado positivo dentro da Ilha do Retiro, o último jogo em que o Sport venceu dentro de casa foi no estadual, quando derrotaram o Santa Cruz por 1-0 em Março deste ano.
Escalação Provável – Sport (4-3-3) – Técnico: Daniel Paulista
-
-
-
Goleiro: Gabriel
-
Defensores: Igor Cariús, Ramon Menezes, Rafael Thyere e Matheus Alexandre
- Meio-Campistas: Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima
-
Atacantes: Léo Pereira, Derik Lacerda e Matheusinho
-
-
Sem suspensos ou novos lesionados, o Sport deverá ter a mesma escalação que venceu o Grêmio em Porto Alegre. Caso confirme o mesmo time, esta será a primeira vez que o Leão repetirá a formação em inicial dois jogos consecutivos.
São Paulo:
Hernán Crespo segue em lua de mel com o torcedor do São Paulo, derrotado apenas uma vez em 7 oportunidades no comando do Tricolor, o treinador levou o Trikas a um bom empate na ida das Oitavas de Libertadores, num 0x0 contra o Atlético Nacional.
Não foi nenhum pouco fácil, o São Paulo viu o Atlético Nacional desperdiçar duas chances, acertar duas bolas na trave, mas o empate em 0x0 é totalmente favorável ao Tricolor, que precisará de uma simples vitória diante dos seus torcedores.
No Brasileirão, o momento é mágico também, o São Paulo venceu os últimos 5 jogos em que disputou, chegando aos 28 pontos, é o sétimo colocado neste momento, a 2 do Mirassol, sexto.
Escalação Provável – São Paulo (3-5-2) – Técnico: Hernán Crespo
-
Goleiro: Young
-
Defensores: Sabino, Igão e Alan Franco
- Alas: Patryck e Mayk
- Meio-Campistas: Luan, Pablo Maia e Rodriguinho
- Atacantes: Ferreira e André Silva
Devido a proximidade com o jogo decisivo pela Conmebol Libertadores, o Tricolor deve levar a campo uma escalação praticamente reserva, com espaço até para alguns jovens da base.
O São Paulo não tem nenhum atleta suspenso, mas ainda conta com uma grande lista de desfalques por lesão. O goleiro Rafael, os meio-campistas Alisson e Marcos Antônio e do atacante Luciano foram preservados do duelo e permanecerão na capital paulista.
Palpite:
O São Paulo chega a Recife com muitas novidades, são cerca de 5 jogadores da categoria de base e com pouca rodagem no time titular que irão enfrentar o Sport, ou seja, Crespo precisará de uma configuração bem diferente.
Espero um jogo bom para o Sport, principalmente em termos de finalização.