- Horário: 16h00
- Local: Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco.
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: 18ªrodada
Sport:
O Sport volta a jogar na Ilha do Retiro, o time passou muito perto da primeira vitória no Brasileirão, ao abrir 2-0 sobre o Santos com UM jogador a mais em campo, porém acabou sofrendo 2 gols seguidos e segue sem nenhuma vitória em 17 rodadas do campeonato.
Mas o resultado contra o Peixe mostra mais um sinal de evolução para o Sport, porém o time precisará ter uma campanha de recuperação no segundo turno, já que somaram apenas 5 pontos e estão a 11 do primeiro fora do Z-4.
A última vitória do Leão pernambucano dentro da Ilha foi em Março, ou seja, são 4 meses sem conquistar uma vitória diante do seu torcedor, com uma eliminação na Copa do Nordeste para o Ceará, nas quartas de finais.
Escalação Provável – Sport (4-3-3) – Técnico: Daniel Paulista
-
-
-
Goleiro: Gabriel
-
Defensores: Igor Cariús, Ramon Menezes, Rafael Thyere e Matheus Alexandre
- Meio-Campistas: Rivera, Zé Lucas e Pedro Augusto
-
Atacantes: Matheusinho, Ignácio Ramirez e Chrystian Barletta
-
-
Para enfrentar o Bahia, o técnico Daniel Paulista pode ter como desfalques os dois jogadores que marcaram gols contra o Santos, na última rodada. O meia Lucas Lima está suspenso, enquanto o atacante Derik, com uma lesão no tornozelo, é tratado como dúvida.
Na vaga de Lucas Lima, disputam a posição Pedro Augusto, Atencio e Matheusinho, que pode ser recuado para fazer a função. No ataque, caso Derik não jogue, Ignacio Ramírez e Pablo são os postulantes mais fortes à vaga.
Bahia:
O Bahia não conseguiu fazer a lição perfeita dentro de casa na Copa do Brasil, mesmo contra um adversário que está na zona de rebaixamento da Série C, os comandados de Rogério Ceni venceram por 3-2, ou seja, a volta está completamente aberta e o time não poderá poupar.
Ceni tem destacado que o Brasileirão é um dos focos do Esquadrão para esta temporada, o time tem uma campanha boa, após vencer o Juventude por 3-0, os baianos chegaram na quarta colocação do campeonato com 32 pontos, com 4 pontos do líder Flamengo.
Os baianos voltam a jogar longe da Casas de Apostas Arena, onde o rendimento está longe de ser perfeito, o Bahia venceu apenas um jogo dos últimos 8 jogos disputados, quando golearam o Bragantino no Cicero Souza.
Escalação Provável – Bahia (4-3-3) – Técnico: Rogério Ceni
-
Goleiro: Ronaldo
-
Defensores: Luciano Juba, Santiago Mingo, David Duarte e Gilberto
- Meio-Campistas: Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro
- Atacantes: Cauly, Willian José e Ademir
Poupados contra o Retrô, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, David Duarte, Luciano Juba, Ademir e Willian José retornam ao time titular.
Rogério Ceni, entretanto, perdeu o atacante Erick Pulga, que lesionou a coxa contra o Retrô e deve ser substituído por Cauly. Uma outra possibilidade é a utilização do lateral-esquerdo Iago Borduchi como ponta.
Palpite:
O Sport acertou demais na contratação de Derik, o ponta mostrou muita qualidade no empate sobre o Santos, principalmente porque foi importantíssimo na execução dos dois gols contra o Peixe, ou seja, a baixa dele poderá ser sentida pelo Leão.
Ceni segue com dificuldade de ser um bom treinador em mata-mata, as duas eliminações em competições internacionais e a fraca partida de ida contra o Retrô expõe muitos problemas no time baiano, mas ainda é um time superior ao Sport.
Creio em uma partida muito agitada, com chances de gols para ambos os lados.