- Horário: 14h00
- Local: Red Bull Arena, em Salzburg, na Áustria.
- Árbitro: Srdan Jovanovic
- Onde assistir: GOATV
- Válido pela: Terceira Fase
Red Bull Salzburg:
O pior colocado da última Champions League, o Red Bull Salzburg chega a última eliminatória com chances reais de novamente participar da segunda fase da competição, os austríacos superaram o Brann na fase passada, com uma vitória por 4-1 na Noruega e um empate em 1-1 em Salzburg.
Além das diversas mudanças no elenco, o Salzburg mexeu em algo importantíssimo que foi o comando técnico, com o time da Red Bull anunciando Thomas Letsch, o técnico tem 12 vitórias em 26 jogos no comando do time.
Em busca de manter a qualidade ofensiva em alta e valorizar jovens jogadores, o Salzburg trouxe Anrie Chase, lateral de 21 anos do Stuttgart, além de Gourna-Douath, meia de 22 anos, que estava emprestado a Roma.
Escalação Provável – Malmo (4-4-2) – Técnico: Thomas Letsch
-
-
-
Goleiro: Schlager
-
Defensores: Kratzig, Gadou, Rasmussen e Stefan Lainer
- Meio-Campistas: Sota Kitano, Bidstrup, Kjaergaard e Nene Dorgeles
-
Atacantes: Vertessen e Onisiwo
-
-
A lista de lesionados do Salzburg parece bastante sombria no momento, com importantes jogadores do time principal, Karim Konate, Moussa Yeo, Takumu Kawamura e Justin Omoregie, todos com problemas no momento.
Aleksa Terzic estará disponível novamente após cumprir suspensão no campeonato no fim de semana, mas não haverá mais nenhuma aparição do promissor jovem israelense Oscar Gloukh com a camisa do Salzburg, já que ele foi para o Ajax.
Club Brugge:
O Club Brugge passou pertíssimo de ter uma temporada dos sonhos de todo time da Bélgica, depois de conquistar a Copa da Bélgica e chegar as Oitavas de Finais da Champions League, o Brugge perdeu o título nacional na rodada decisiva, sendo superado pelo Union St.Gilloise.
A perda do título na rodada final não altera o ótimo momento vivido pelos belgas, que sonham com mais uma participação na fase-de-grupos da UCL, a diretoria foi ao mercado e desembolsou um bom dinheiro em alguns reforços, com destaque para Van Hoogen, vindo do PSV, Stankovic, da Inter e Forbs, do Ajax.
Em contra-partida, Hyden perdeu algumas peças do time titular da temporada passada, com a saída de Jutgla para o Celta de Vigo e a de De Cuyper, que assinou com o Brighton, numa negociação de 20 milhões de euros.
Escalação Provável – Club Brugge (4-3-3) – Técnico: Nicky Hayen
-
Goleiro: Simon Mignolet
-
Defensores: Seys, Mechele, Joel Ordoñez e Spileers
- Meio-Campistas: Ludovit Reis, Vanaken e Onyedika
- Atacantes: Tzolis, Vermant e Vetlesen
Depois de já ter perdido Maxim De Cuyper e Chemsdine Talbi para a Premier League, e Ferran Jutgla para o Celta de Vigo, o futuro de Ardon Jashari, do Brugge, ainda está no ar, com o jovem internacional suíço ainda sem jogar nesta temporada.
Palpite:
O formidável desempenho do Malmö em casa e seu ataque cheio de gols vão colidir com a disciplina tática e a sólida defesa do Copenhague. A intensidade do Derby de Bridge frequentemente leva a jogos acirrados e cautelosos, onde nenhum dos lados quer ceder um centímetro.
Embora ambas as equipes tenham qualidade para marcar, a imensa pressão e o desejo de evitar um déficit no jogo de ida provavelmente resultarão em um empate mútuo, preparando um jogo de volta tentador em Copenhague.