- Horário: 16h00
- Local: Bluenergy Stadium, em Udine, na Itália.
- Árbitro: Jota
- Onde assistir: SBT
- Válido pela: Final
PSG:
Com exatamente um mês da final disputada contra o Chelsea nos Estados Unidos, onde foram goleados pelo clube inglês, o PSG volta a campo nesta quarta-feira em busca do primeiro título da temporada 2025-26.
Há poucas mudanças no time do mês passado, mas nos últimos dias, surgiram alguns rumores de que Gianluigi Donnarumma estaria de saída do clube, tanto que o goleiro não foi inscrito na Supercopa; Chevalier será seu substituto.
Como a Champions League passada foi a primeira conquista europeia da história do Paris, será a primeira vez que veremos os franceses com uma possibilidade de título da Supercopa.
Escalação Provável – PSG (4-3-3) – Técnico: Luis Enrique
-
-
-
Goleiro: Chevalier
-
Defensores: Nuno Mendes, Pacho, Marquinhos e Hakimi
- Meio-Campistas: Fabián Ruiz, Vitinha e Zaire-Emery
-
Atacantes: Kvaratskhelia, Dembele e Doué
-
-
Willian Pacho e Lucas Hernandez devem estar disponíveis após cumprirem suspensão na final do Mundial de Clubes. João Neves, por outro lado, recebeu um cartão vermelho no final da partida, o que o fará perder este e outros confrontos na temporada.
Tottenham:
Apesar de ter conquistado a Europa League pela primeira vez na sua história, o Tottenham não teve um ano de tanta comemoração, o time ficou na parte de baixo da Premier League e a diretoria optou pela demissão do técnico Ange Postecoglu.
O substituto é um conhecido, o ex-técnico do Brentford, Thomas Frank é quem foi contratado para comandar um Tottenham com mudanças, principalmente pelas saídas recentes de Heung Min Son, para os Estados Unidos e Hojbjerg, negociado com o Marseille.
A diretoria londrina ainda briga pelas vindas de Savinho e Eze, ambos para serem titulares, enquanto isso, a torcida se contenta com Kudus, ex-West Ham e João Palinha, ex-Bayern, que são as novas caras dos Spurs.
Escalação Provável – Tottenham (4-3-3) – Técnico: Thomas Frank
-
Goleiro: Vicário
-
Defensores: Spence, Van de Ven, Romero e Pedro Porro
- Meio-Campistas: Matar Sarr, João Palhinha e Bentancur
- Atacantes: Kudus, Richarlison e Brennan Johnson
Há outras preocupações com a forma física, já que Destiny Udogie deve perder o confronto com o PSG, bem como o do fim de semana contra o Burnley. Dominic Solanke é outro que está com problemas, e também não deve jogar contra o PSG, podendo perder a estreia na Premier League.
Palpite:
O Tottenham teve uma pré-temporada bastante boa em termos de preparação física, embora ainda não tenha demonstrado que pode alcançar grandes resultados ao longo do caminho. Embora as lesões tenham prejudicado o time até agora, antes da nova temporada, o time pode ter uma vantagem sobre o PSG no que diz respeito à precisão dos jogos.
No entanto, os parisienses não devem ser subestimados, e Luis Enrique vai querer demonstrar suas intenções com o primeiro troféu desta temporada. Em termos de qualidade, o PSG é muito mais forte que o Tottenham e, apesar da falta de pré-temporada, os parisienses são os claros favoritos para vencer a Supercopa da UEFA.