- Horário: 16h00
- Local: MetLife Stadium, em New Jersey, EUA.
- Árbitro: Szymon Marciniak
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: Semifinal
PSG:
O PSG tem apenas uma derrota na competição – 1×0 para o Botafogo – mas desde então o time venceu todos os jogos e o principal, com uma linha defensiva extremamente sólida, provada na rodada passada, quando bateram o Bayern por 2-0, e por algum tempo com um jogador a menos.
Campeão da Champions League, os parisienses se mantém como um dos principais times do mundo na atualidade, o que mais chama a atenção é a facilidade que o time de Luis Enrique tem em neutralizar o adversário, independente de quem entra como titular.
Na partida passada diante do Bayern, o Paris teve o retorno do ótimo Ousmane Dembele, um dos principais jogadores da grande temporada do clube, e o atacante ainda anotou um gol na vitória sobre os alemães.
Escalação Provável – PSG (4-3-3) – Técnico: Luis Enrique
-
-
Goleiro: Donnarumma
-
Defensortes: Nuno Mendes, Marquinhos, Lucas Beraldo e Hakimi
- Meio-Campistas: Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz
-
Atacantes: Doué, Dembele e Kvaratskhelia
-
O PSG não poderá contar com os suspensos Willian Pacho e Lucas Hernández. Ambos os zagueiros foram expulsos nas quartas de final contra o Bayern de Munique e, portanto, devem cumprir suas respectivas suspensões nas semifinais.
A perda de Pacho e Hernández é um duro golpe para a defesa de Enrique, especialmente para um jogo contra Mbappé e Vinícius Júnior. Lucas Beraldo, que jogou apenas 141 minutos no Mundial de Clubes, deve substituir Marquinhos.
Real Madrid:
A primeira competição de Xabi Alonso a frente do comando do Real Madrid terá seu primeiro GRANDE teste nesta tarde no Estados Unidos, o Real passou pelo Dortmund na fase passada, e por mais que seja um europeu, está longe de ser um time com a mesma qualidade dos grandes do continente.
É fato que o Real passou por algumas partidas ruins durante a primeira fase, não a toa empatou com o Hilal por 1-1 na primeira rodada, mas desde o início do mata-mata estamos vendo um clube merengue muito bem montado e com diversidade de jogadas.
A boa noticia nas partidas mais recentes para o Madrid foi o retorno de Kyllian Mbappe, aliás o atacante francês irá para o seu primeiro embate contra o PSG, seu ex-clube, no jogo passado, Kyllian anotou uma pintura para ampliar o placar.
Escalação Provável – Real Madrid (4-3-1-2) – Técnico: Xabi Alonso
-
Goleiro: Courtois
-
Defensores: Fran Garcia, Rudiger, Asencio e Alexander Arnold
- Volantes: Valverde, Tchouameni e Arda Guler
- Meio-Campistas: Jude Bellingham
-
Atacantes: Mbappé e Vinicius Júnior
Assim como o PSG, a defesa do Real Madrid também perderá uma peça fundamental: Dean Huijsen recebeu um cartão vermelho direto nos minutos finais das quartas de final e perderá o importantíssimo confronto dos Blancos contra os atuais campeões europeus.
Raúl Asencio substituirá Huijsen, o que pode levar a uma possível reformulação da linha defensiva de Alonso. Nas duas primeiras partidas do Real Madrid no torneio, ambas com Asencio como titular, o ex-técnico do Bayer Leverkusen escalou uma defesa de quatro.
Palpite:
No que promete ser um dos jogos do torneio, o PSG é, sem surpresa, o favorito, considerando o impressionante ano de 2025 que teve e o fato de o Real Madrid ainda estar em desenvolvimento, apesar do início promissor sob o comando de Alonso.
Não sofrer gols não é o ponto forte de nenhuma das equipes, então gols devem estar garantidos, mas a união e a familiaridade do PSG podem garantir a vitória contra um time merengue que ainda está se consolidando com algumas novas contratações.
Por mais que tenham desfalques de peso, o PSG tem um jogo excelente para manter a temporada absurda e acredito que o Real esteja num novo processo, longe do auge como é o caso atual dos parisienses.
Por isso, gosto do DNB nos parisienses.