- Horário: 18h30
- Local: Estádio da Curuzu, em Belém, no Pará.
- Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 16ªrodada
Paysandu:
Com quatro jogos sem perder, o Paysandu vive um momento de recuperação desde a chegada de Claudinei Oliveira, o time venceu 3 jogos e empatou com o Avaí fora de casa na rodada passada, ou seja, o time se encontrou demais no campeonato e a busca por resultados positivos segue em alerta.
O Papão sofreu apenas um gol nestes 4 jogos, porém o início de campeonato foi tão terrível que o Paysandu ainda não saiu da zona de rebaixamento – é o 18ºcolocado com 14 pontos – com 3 do Botafogo de São Paulo, primeiro fora do Z-4.
Depois de duas vitórias seguidas sobre a dupla paulista – Botafogo e Ferroviária – a torcida paraense se mantém confiante na equipe do Paysandu, com quase todos os ingressos para o confronto de logo mais vendidos – cerca de 12 mil pessoas garantidas.
Escalação Provável – Paysandu (4-3-3) – Técnico: Claudinei Oliveira
-
-
Goleiro: Gabriel Mesquita
-
Defensortes: Reverson, Novillo, Thalisson Gabriel e Bryan Borges
- Meio-Campistas: Ronaldo Henrique, Anderson Leite e Marlon Douglas
-
Atacantes: Garcez, Diogo Oliveira e Rossi
-
Improvisado na lateral direita nos últimos jogos, o zagueiro Luan Freitas, suspenso, será desfalque para Claudinei. Sendo assim, o treinador deve escalar Bryan Borges ou Edilson, que se recuperou de lesão.
Quem retorna é o atacante Garcez, que ficou de fora do último jogo por causa de uma cláusula em seu contrato que o impediu de atuar contra o Avaí, time detentor dos direitos do jogador. Existe, também, a possibilidade de Rossi retornar. O Búfalo é o artilheiro do clube nesta temporada.
Atlético-GO:
Em busca de voltar a briga pelas primeiras colocações, o Atlético Goianiense não se afetou com a derrota no clássico para o Vila Nova, prova disso é que o Dragão enfrentou o CRB e venceu por 2-1, a vitória deixa o clube entre os 10 melhores do campeonato neste momento.
A diferença para o Avaí – quarto colocado – está em 3 pontos, o Dragão sabe da importância em somar pontos como visitante, sendo que a única vitória foi há 2 rodadas, diante do Athletico-PR na Ligga Arena.
Fábio Matias manterá o estilo com 3 atacantes, formação na qual o comandante conseguiu salvar o Juventude do rebaixamento em 2024, o problema maior é que as pontas tem sido um problema para o comandante, pela pouca produção ofensiva da dupla.
Escalação Provável – Atlético-GO (4-3-3) – Técnico: Fábio Matias
-
Goleiro: Paulo Vitor
-
Defensores: Guilherme Romão, Mateus Felipe, Alix Vinicius e Luizão
- Meio-Campistas: Willian Maranhão, Ham e Robert Santos
-
Atacantes: Alejo Cruz, Caio Dantas e Marcelinho
O treinador rubro-negro teve problemas nas atividades ao longo da semana por conta de um surto de virose no elenco. A tendência é que Ruan Teixeira e Federico Martínez fiquem fora do time.
Se isso acontecer, o sírio-argentino Ezequiel Ham entrará no meio-campo, e Luizão será deslocado para a lateral-direita. No ataque, Alejo Cruz entraria na vaga de Martínez.
Palpite:
Mais uma prova que um treinador pode mudar o patamar de um clube, quem diria que o Paysandu reagiria tão rápido na mudança de comando, Claudinei vinha fazendo um bom trabalho pelo Londrina e chegou ao Paysandu com apenas uma derrota em 5 jogos.
Além da nova injeção de ânimo nos atletas, o clube também melhorou e se encontrou no campeonato, os resultados extremamente positivos são exemplos para outros times também acertarem nesta troca.
Por mais que o Dragão seja um adversário bom, o DNB do Paysandu me parece obrigatório aqui.