- Horário: 21h30
- Local: Allianz Parque, em São Paulo.
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: Oitavas de Finais
Palmeiras:
O Palmeiras não tem tido bom aproveitamento recente nos mata-matas mais recentes, eliminado pelo Botafogo na Libertadores de 2024, pelo Flamengo na Copa do Brasil de 2024 e uma derrota por 1-0 na ida da final do Paulistão para o Corinthians, que se tornou campeão na partida de volta.
Mais uma vez o alviverde não conseguiu ter uma atuação melhor fora de casa, a derrota por 1-0 até acabou não sendo tão justa, pelo fato de que o Palmeiras neutralizou bem as jogadas do alvinegro, porém futebol nem sempre é sobre justiça.
Abel chega confiante para o duelo, e com o foco totalmente virado para a Copa do Brasil, tanto que o treinador enviou uma equipe mais alternativa para o duelo contra o Vitória, onde o Verdão empatou em 2-2 com o rubro-negro baiano.
Escalação Provável – Palmeiras (4-3-3) – Técnico: Abel Ferreira
-
-
-
Goleiro: Weverton
-
Defensores: Piquerez, Micael, Gustavo Gómez e Giay
- Meio-Campistas: Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício
-
Atacantes: Sosa, Vitor Roque e Facundo Torres
-
-
O treinador tem problemas na defesa. Bruno Fuchs, que vinha substituindo o lesionado Murilo, teve um edema na coxa no jogo de ida e não conseguiu se recuperar a tempo. Já Murilo está em transição física, também de um problema na coxa, e pode ser uma surpresa entre os relacionados. A condição de titular ainda é incógnita.
Corinthians:
Em meio a um mar de notícias pertubadoras, o Corinthians conquistou um resultado importantíssimo no primeiro jogo, o gol solitário de Memphis Depay deixa o Timão com chance de empatar o jogo de volta, além de poder levar o duelo para as penalidades.
Assim como o Palmeiras, o Timão utilizou uma equipe laternativa no jogo do Brasileirão, os alvinegros não passaram do empate em 1-1 contra o Fortaleza no Brasileirão, o resultado acabou sendo ruim, mas não abalou o momento importante da temporada para o alvinegro.
O alvinegro paulista buscará repetir o resultado da ida do Paulistão, o 1-0 sobre o Palmeiras na decisão do estadual foi a única vitória do Corinthians como visitante nos últimos 10 duelos contra o Palmeiras, em meio a algumas partidas no Allianz Parque e Arena Barueri.
Escalação Provável – Corinthians (4-3-1-2) – Técnico: Dorival Júnior
-
Goleiro: Hugo Souza
-
Defensores: Matheus Bidu, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheuzinho
- Volantes: Raniele, José Martinez e Carrillo
- Meio-Campistas: Rodrigo Garro
- Atacantes: Memphis Depay e Yuri Alberto
O último treino do Corinthians foi marcado por uma discussão entre Memphis Depay e Félix Torres. O caso é minimizado pelo clube, que trata desentendimentos do tipo como algo corriqueiro no futebol.
José Martínez se queixou de um desconforto na coxa na véspera do Dérbi, mas deve ser titular. A tendência é de que Dorival repita o time que entrou em campo na semana passada.
Palpite:
O Palmeiras chega para este confronto em busca de uma resposta para os últimos momentos ruins em mata-mata, principalmente porque é um confronto diretamente contra um rival e num momento de quase crise para o Corinthians.
Espero uma partida com vitória do Verdão, e com grandes chances de serem decididas nos pênaltis.