- Horário: 14h00
- Local: Apollon Arena, em Limassol, Chipre.
- Árbitro: Daniele Massa
- Onde assistir: Canal GOAT
- Válido pela: Terceira Fase – Jogo de Volta
Pafos:
Numa crescente impressionante nos últimos 3 anos, o Pafos FC segue dando uma aula de bom futebol na Champions League, um dos times mais globalizados na competição está bem próximo da última fase, com uma vitória por 1-0 na primeira partida.
Importante destacar como os comandados de Juan Carlos Cedo conseguem neutralizar seus adversários, além de não ter sofrido gol em dois jogos seguidos, o Pafos ainda limitou o Dinamo Kiev a apenas 10 finalizações.
O autor do único gol da primeira partida foi o brasileiro Anderson Silva, o atacante está na segunda temporada pelo clube e mesmo com a reserva nesta temporada, tem estado muito bem tecnicamente.
Escalação Provável – Pafos (4-3-2-1) – Técnico: Juan Carcedo
-
-
-
Goleiro: Michael
-
Defensores: Pileas, Goldar, Luckassen e João Correia
- Volantes: Tankovic, Sunjic e Pepê Rodrigues
- Meio-Campistas: Jajá e Orsic
-
Atacantes: Dragomir
-
-
Jaja foi uma ameaça constante para o goleiro do Dínamo, Ruslan Neshcheret, no jogo de ida e estava ansioso para marcar gols, apoiado pelo ex-atacante do Southampton, Mislav Orsic, nas funções de meia-atacante.
Na defesa, a dupla Derrick Luckassen e David Goldar buscará mais uma atuação serena, assim como na semana passada.
Dynamo Kiev:
Com uma escalação alternativa ao máximo, o Dynamo Kiev superou o Rukh Lviv e chegou aos 6 pontos em 2 jogos disputados na Liga Ucraniana, porém a situação do time na Champions é negativa, com uma derrota como mandante.
Antes de enfrentar o Pafos, o Dinamo precisou superar o Hamrun, mas sabemos a diferença enorme de qualidade entre o time de Malta e o Pafos, principalmente porque os cipriotas tem um investimento maior nesta temporada.
É importante destacar que o time comandado por Shovkovskiy é uma equipe com a maioria de jogadores do país, um exemplo é que o duelo contra o Pafos contou com 11 jogadores de nacionalidade ucraniana.
Escalação Provável – Dynamo KIev (4-3-3) – Técnico: Oleksandr Shovkovskiy
-
Goleiro: Neshcheret
-
Defensores: Dubinchak, Popov, Mykhavo e Tymchyk
- Meio-Campistas: Mykhailenko, Pikhalyonok e Brazhko
- Atacantes: Shaparenko, Vanat e Yarmolenko
Para o Dínamo, manter o ex-atacante do West Ham Andriy Yarmolenko em campo durante os 90 minutos será fundamental, já que sua ameaça ofensiva diminuiu visivelmente após sua saída pouco depois da marca de uma hora.
Palpite:
O Pafos tem o Dínamo de Kiev exatamente onde quer, com o time ucraniano precisando correr atrás do jogo, e essa urgência provavelmente abrirá espaços para os donos da casa explorarem no contra-ataque.
Embora os visitantes tenham qualidade ofensiva suficiente para encontrar uma saída de bola, não há garantia de que não serão expostos defensivamente também.
Creio num jogo bom para o DC do Pafos.