- Horário: 19h00
- Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, Paraná.
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 24ªrodada
Operário:
O Operário perdeu apenas um jogo das últimas seis partidas, o time segue crescendo na competição, o único revés neste período citado foi para o Goiás, no Serra Dourada, considerado um dos duelos mais dificeis da temporada da B.
Os paranaenses derrotaram o Paysandu na rodada passada e se afastaram de vez da zona de rebaixamento, o problema é que o time está a 9 pontos do quarto colocado, o Criciúma, que já jogou na rodada e derrotou o Remo por 1-0.
Das últimas 10 partidas disputadas dentro do Germano Kruger, o Operário perdeu apenas um jogo, quando receberam a Chapecoense, ou seja, vencer o clube em casa é uma tarefa extremamente complicada.
Escalação Provável – Operário (4-3-1-2) – Técnico: Alex de Souza
-
-
-
Goleiro: Elias
-
Defensores: Cristiano, Miranda, Joseph e Gabriel Souza
- Volantes: Neto Paraíba, Indio e Zuluaga
- Meio-Campistas: Boschilia
-
Atacantes: Vinicius Mingotti e Kleiton
-
-
Alex tem o retorno do zagueiro Joseph, do volante Índio e do atacante Rodrigo Rodrigues. Eles voltam de suspensão. Os três devem voltar ao time titular. Na frente, Vinicius Mingotti e Daniel Amorim disputam posição com Ademílson. Kleiton também pode ser mantido no ataque.
Coritiba:
O Coritiba tem a melhor defesa do campeonato, apesar de ter tropeçado contra o Remo na rodada passada, num empate sem gols em casa, os paranaenses chegam muito fortes, principalmente pelo ótimo treinador do comando.
Com 43 pontos somados, o Coxa Branca é o vice-líder, a diferença para o quinto colocado está em 7 pontos, mas o sexto, Remo, já jogou e perdeu, ou seja, o Coritiba poderá abrir uma gordurinha boa dos concorrentes pelo acesso.
Nas últimas 8 partidas disputadas como visitante, o Mozart sofreu apenas 3 gols, ou seja, a sequência sem perder segue muito forte longe do Couto Pereira.
Escalação Provável – Coritiba – (4-3-3) – Técnico: Mozart
-
Goleiro: Pedro Rangel
-
Defensores: João Almeida, Jacy, Maicon e Zeca
-
Meio-Campistas: Machado, Sebastián Gomez e Carlos de Peña
- Atacantes: Clayson, Dellatorre e Iury Castilho
O Coxa tem três desfalques importantes: o goleiro Pedro Morisco, o meia Josué e o atacante Lucas Ronier, todos eles suspensos. Pedro Rangel ganha a vaga no gol, mas as outras posições têm dúvidas. Iury Castilho e Nicolas Careca disputam vaga no ataque. No meio, Walisson e Carlos De Pena são as opções.
Palpite:
É difícil um time tão organizado como o Coritiba não subir, Mozart é extremamente experiente nas últimas disputas de Série B e terá um confronto acessível nesta rodada, ainda que o Operário seja muito forte dentro de casa.
Creio numa partida interessantíssima, mas o DC do Coxa é uma boa.