- Horário: 13h30
- Local: Fir Park, em Motherwell, Escócia.
- Árbitro: Steven McLean
- Onde assistir: GOAT
- Válido pela: 1ªrodada
Motherwell:
O Motherwell não disputou o seleto grupo de vencedores no ano passado, o time entrou na briga da parte de baixo, mas passou longe de um rebaixamento, os laranjas somaram 47 pontos e tiveram 10 de frente para o primeiro rebaixado.
A Copa da Liga Escocesa já começou para a equipe, que disputou quatro partidas e ainda não perdeu, foram 3 vitórias no tempo normal e outra nos pênaltis, ao derrotar o Clyde nas penalidades. O time tem a melhor campanha do seu grupo.
A expectativa é parecida com a da temporada passada, o Motherwell não tem grandes contratações, o time aposta na baixa média de idade de seus jogadores e também nas táticas do novo comandante, Jens Askou, dinamarquês de 42 anos.
Escalação Provável – Motherwell (4-3-3) – Técnico: Jens Askou
-
-
-
Goleiro: Calum Ward
-
Defensores: Longelo, Liam Gordon, McGinn e Koutroumbis
- Meio-Campistas: Fadinger, Watt e Slattery
-
Atacantes: Maswanhise, Stamatelopoulos e Just
-
-
Tawanda Maswanhise foi um dos destaques do Motherwell durante a fase de grupos da Copa da Liga Escocesa, marcando quatro gols em três jogos como titular, e o atacante pode ser titular ao lado de Apostolos Stamatelopoulos no ataque.
Os novos contratados Lukas Fadinger e Elijah Just também devem começar na linha de quatro atacantes, com Callum Slattery e Elliot Watt previstos para a base do meio-campo.
Rangers:
Muito sólido defensivamente e com a estrela de Gassama voltando a brilhar, o Rangers está na terceira fase da Champions League, os escoceses superaram o Panathinaikos com uma vitória por 3-1 no agregado, com destaque para o jovem de 18 anos, que anotou 2 gols.
O time de Russell Martin enfrentará o Plzen na última fase eliminatória, mas os azuís também buscam estrear bem na Liga Escocesa, já que em 2024-25, as competições internacionais prejudicaram a disputa de título do Rangers.
Além do sistema ofensivo, Martin elogiou 3 homens que tem ido muito bem na defesa, com destaque para o zagueiro Souttar, o volante Raskin e o goleiro Butland, os 3 com excelentes atuações na partida de volta.
Escalação Provável – Rangers (4-3-3) – Técnico: Russell Martin
-
Goleiro: Butland
-
Defensores: Aarons, Djiga, Souttar e Tavernier
- Meio-Campistas: Diomande, Rothwell e Raskin
- Atacantes: Curtis, Danilo e Gassama
Quanto aos Gers, Djeidi Gassama impressionou desde que chegou ao clube vindo do Sheffield Wednesday no início deste mês – incluindo dois dos três gols na vitória agregada sobre o Panathinaikos – e o ala deve começar no sábado
Palpite:
Ambas as equipes ainda estão se adaptando aos seus novos sistemas sob novos técnicos e, embora o Motherwell tenha impressionado durante a Copa da Liga Escocesa, o Rangers foi testado contra um nível mais alto de adversários durante as eliminatórias da Liga dos Campeões e, após uma vitória, os Gers devem estar confiantes de também garantir uma vitória aqui.
Gosto demais do Under 3,5 aqui, na expectativa de um jogo mais equilibrado, até pela falta de foco do Rangers na liga.