- Horário: 18h30
- Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, São Paulo.
- Árbitro: Bruno Arleu
- Onde assistir: Premiere 4
- Válido pela: 17ªrodada
Mirassol:
Sete jogos sem derrotas – 5 vitórias neste período – a campanha do Mirassol no Brasileirão de 2025 é para se enquadrar, principalmente porque é a primeira vez na história que os paulistas disputam a elite nacional e estão mais próximos do G-6 do que do Z-4.
A força tática, poder de marcação e a eficiência nas jogadas tem feito o Mirassol um time extremamente brilhante, a vitória por 3-0 sobre o Santos e o 2×0 fora sobre o Ceará rotulam o time como uma das grandes surpresas da temporada.
O Mirassol tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão 2026, a equipe amarela perde apenas para o Flamengo e Cruzeiro, coincidentemente ou não, são os lideres do campeonato com 34 pontos.
Escalação Provável – Mirassol (4-3-3) – Técnico: Rafael Guanaes
-
-
-
Goleiro: Walter
-
Defensores: Reinaldo, Jemmes, João Victor e Lucas Ramon
- Meio-Campistas: Gabriel, Yago Felipe e Neto Moura
-
Atacantes: Alesson, Negueba e Chico da Costa
-
-
Para o confronto no Maião, Rafael Guanaes tem um baixa importante, Danielzinho. O meia, que é um dos principais jogadores do time paulista, devido à sua boa movimentação em campo, cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Além disso, o treinador não terá à disposição os lesionados PH e Luiz Otávio. Por outro lado, João Victor e Lucas Ramon retornam ao XI inicial.
Vitória:
Fábio Carille perdeu uma chance de ouro de somar sua segunda vitória consecutiva no comando do Vitória, depois do 1-0 sobre o Bragantino, o comandante enfrentou o pior time do campeonato, mas acabou no tropeço, empate em 2-2 com o Sport, lanterna da competição.
Ainda assim, o Rubro-Negro baiano tem respirado com mais tranquilidade desde a chegada do técnico, o Vitória não perde há 3 jogos, o primeiro bom jogo desta sequência foi um brilhante empate contra o Botafogo em 0x0.
Mas, o rendimento do Leão como visitante não é impressionante, pelo contrário, o Vitória tem apenas UMA vitória nas últimas 8 partidas disputadas – conquistada sobre o Cerro Largo na Copa Sul-Americana.
Escalação Provável – Vitória (4-3-3) – Técnico: Fábio Carille
-
Goleiro: Lucas Arcanjo
-
Defensores: Maykon Jesus, Zé Marcos, Lucas Halter e Raúl Cáceres
- Meio-Campistas: Gabriel Baralhas, Willian Oliveira e Matheuzinho
- Atacantes: Erick, Lucas Braga e Renato Kayzer
Fábio Carille já tem três baixas confirmadas para o embate no interior de São Paulo. O treinador não conta com o lateral Jamerson, que sofreu uma fratura e ruptura dos ligamentos do tornozelo direito, e os zagueiros Kauan e Neris, ambos lesionados. Enquanto isso, Osvaldo e Thiago Couto, que não enfrentaram o Sport, estão de volta ao time.
Palpite:
O Mirassol tem um estilo de jogo extremamente ofensivo quando joga dentro de casa, não apenas diante do seu torcedor, mas é padrão dos paulistas propor o jogo e tentar finalizar ao máximo com criatividade.
Carille costuma posturar seu time num esquema mais defensivo como visitante, principalmente porque o técnico valoriza cada ponto longe da Bahia, portanto espero uma partida de domínio do Mirassol.