- Horário: 14h30
- Local: Estadi Mallorca Son Moix, em Palma de Mallorca, Espanha.
- Árbitro: José Luis Munuera
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 1ªrodada
Mallorca:
Depois de uma temporada com um inédito vice-campeonato da Copa da Espanha, o Mallorca não chegou a ir bem na Taça, mas o time se manteve bem longe da zona de rebaixamento, com a 10ªcolocação conquistad ana temporada passada.
Muito elogiado pela sua idelogiai de jogo, Jagoba Arrasate irá para o segundo ano no comando do Mallorca, o espanhol chegou na temporada passada e ganhou alguns reforços jovens, com destaque para Bergstrom, ex-Chelsea e Pablo Torre, da base do Barcelona.
Em contra-partida, a equipe canária perdeu Robert Navarro, que assinou um pré-contrato com o Bilbao em Janeiro e Copete foi negociado por 3.8M de euros com o Valencia.
Escalação Provável – Mallorca (4-4-2) – Técnico: Jagoba Arrasate
-
-
-
Goleiro: Léo Román
-
Defensores: Mojica, Raillo, Valjent e Mateu Jaume
- Meio-Campistas: Morlanes, Mascarell, Darder e Pablo Torre
-
Atacantes: Asano e Muriqi
-
-
Pelo Mallorca, Samu Costa e Pichu Cuéllar acabaram ficando de fora da convocação devido a lesões. O meio-campista foi forçado a deixar o elenco no primeiro tempo do último amistoso contra o Hamburgo, no sábado passado. Greif, Maffeo e Larin também ficarão de fora por questões técnicas.
Barcelona:
Quase tudo deu certo na temporada passada para o Barcelona, o time de Hans Flick dominou a Liga Espanhola, conquistou a Copa do Rey, mas acabou eliminado nas semifinais da Champions League, com um gol sofrido no ÚLTIMO lance da prorrogação.
Com Yamal cada vez mais maduro e Raphinha em ótima fase, o Barcelona tem totais condições de novamente disparar na ponta da La Liga, principalmente porque fisicamente o time está inteiro, sem ter disputado o Mundial de Clubes, em Junho-Julho.
Em busca de um alivio salarial, o Barça se desfez da eterna promessa – Ansu Fati – e dos zagueiros Lenglet e Inigo Martinez, o único grande destaque é Marcus Rashford, o ex-atacante do Manchester United veio de graça para o time catalão.
Escalação Provável – Barcelona (4-3-3) – Técnico: Hans Flick
-
Goleiro: Joan Garcia
-
Defensores: Balde, Ronald Aráujo, Cubarsi e Eric Garcia
- Meio-Campistas: De Jong, Pedri e Fermin Lopez
- Atacantes: Raphinha, Ferrán Torres e Lamine Yamal
O Barça espera ter Joan García no gol, embora sua inscrição ainda esteja pendente. Na posição nove, Ferran Torres parece a opção mais clara para substituir Lewandowski, que está fora devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.
Hansi Flick também pode optar por recompensar Fermín por sua ótima atuação no Gamper, deixando Dani Olmo no banco. O jogador natural de Terrassa tem lutado contra problemas físicos que o impediram de completar todos os seus treinos esta semana.
Palpite:
O Barcelona chega a esta partida como franco favorito, dado o domínio sobre o Mallorca nos últimos anos e a qualidade de seus jogadores. Os comandados de Hansi Flick foram implacáveis no ataque na temporada passada, terminando com mais de 100 gols, e mesmo com a disponibilidade de Robert Lewandowski em dúvida, eles têm poder de fogo suficiente com Yamal, Raphinha e Ferran Torres para incomodar os anfitriões.
O gigante catalão deve dominar a posse de bola desde o início, pressionando o Mallorca no fundo do seu campo e forçando-o a recorrer aos contra-ataques com Asano e Muriqi.
Gosto do -1 aqui.