- Horário: 15h45
- Local: Rheinpark Stadion, em Vaduz, Liechtenstein.
- Árbitro: Morten Krogh
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: Primeira Rodada
Liechtenstein:
Um dos piores times do continente europeu na atualidade, a seleção de Liechtenstein está declínio técnico nas últimas partidas, em 2025 são 4 partidas disputadas com 4 derrotas, nenhum gol marcado e 12 gols sofridos.
Konrad Funfstuck chegou ao Liech com poucas pretensões e em 15 jogos disputados, o treinador tem apenas uma vitória, o que não é muito difícil de se esperar numa equipe tão terrível tecnicamente.
O elenco atual não conta com quase nenhum jogador em nivel aceitável, o máximo é o goleiro Justin Ospelt, goleiro de 25 anos que esta no FSV Frankfurt, atualmente na terceira divisão do campeonato.
Escalação Provável – Liechtenstein – (5-3-2) – Técnico: Konrad Funfstuck
-
-
-
Goleiro: Buchel
- Laterais: Goppel e Meier
-
Zagueiros: Hofer, Wieser e Traber
- Meio-Campistas: Sele, Hasler e Luchinger
-
Atacantes: Pizzi e Luque Notario
-
-
Liechtenstein chega ao confronto de quinta-feira sem novas lesões ou suspensões, o que será uma rara boa notícia para Konrad Funfsuück. No entanto, dadas as dificuldades tanto na defesa quanto no ataque, o desafio continua sendo mais uma questão de organização e disciplina do que de pessoal.
Espera-se que o técnico mantenha a confiança no núcleo do seu elenco, que em sua maioria joga em seus clubes nacionais ou em divisões inferiores vizinhas.
Bélgica:
A Bélgica segue extremamente questionável, a pouca renovação ofensiva é o que mais deixam os torcedores apreensivos, com era Hazard e De Bruyne em reta final, os belgas somam 4 pontos em dois jogos até o momento, vencendo Gales de virada por 4-3 na rodada passada.
Rudi Garcia tem apenas 6 jogos no comando dos belgas, com uma derrota e um empate recente contra a Macedônia do Norte, a busca do comandante é levar a Bélgica na primeira colocação do grupo, com uma diferença de 4 pontos para os macedônios neste momento.
Lesionado, Romelu Lukaku segue fora do time titular, enquanto o recém contratado do Benfica, Lukebakio, também não estará presente nesta janela da Data FIFA.
Escalação Provável – Bélgica – (4-2-3-1) – Técnico: Rudi Garcia
-
Goleiro: Courtois
-
Defensores: Meunier, Theate, Debast e De Cuyper
- Volantes: Vanaken e Tielemans
-
Meio-Campistas: Doku, Kevin De Bruyne e Saelemaekers
- Atacantes: Openda
A Bélgica viajará a Vaduz sem dois jogadores importantes. O meio-campista Amadou Onana, do Aston Villa, foi forçado a se retirar devido a uma lesão, enquanto o atacante do Napoli, Romelu Lukaku, também ficará de fora após sofrer um problema que o deixará fora dos jogos deste mês.
Essas ausências significam que Rudi Garcia terá que ajustar sua escalação, com novas oportunidades para outros jogadores se destacarem.
Palpite:
A fragilidade defensiva e a falta de poder de fogo de Liechtenstein sugerem que eles estarão em modo de sobrevivência desde o início. A Bélgica, com jogadores como Kevin De Bruyne comandando a partida e Romelu Lukaku liderando o ataque, deve ter qualidade e profundidade demais.
Espere que os visitantes dominem a posse de bola, criem uma série de chances e, eventualmente, desgastem os anfitriões. Para Liechtenstein, o desafio será limitar os danos.
Creio numa vitória fácil dos belgas.