- Horário: 21h30
- Local: Estadio Tigo La Huerta, em Assunção, Paraguai.
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
- Onde assistir: Paramount+
- Válido pela: Oitavas de Finais – Jogo de Ida
Libertad:
Campeão do Apertura com uma campanha de 44 pontos, o Libertad está mais irregular no segundo semestre, o time é apenas o sexto colocado do Clausura e a campanha na Libertadores foi questionável, classificado em segundo numa disputa com Talleres e São Paulo.
Foram poucas mudanças feitas no Libertad nesta janela, o time perdeu o ótimo Adrian Álcaraz, que forçou um empréstimo para jogar pelo Olimpia e saiu da equipe, considerado um dos jogadores mais utilizados do banco de reservas.
Por outro lado, os alvinegros trouxeram 3 ótimos jogadores, dois do seu rival Olimpia, Hugo Fernández e Robert Rojas, além da dupla, o paraguaio Jorge Recalde, que estava no Ceará, também chegou na janela de Julho e tem sido titular.
Escalação Provável – Libertad (4-5-1) – Técnico: Sérgio Aquino
-
-
-
Goleiro: Martin Silva
-
Defensores: Robert Rojas, Viera, Nestor Gimenez e Espinoza
- Volantes: Campuzano e Sanabria
- Meio-Campistas: Bogarin, Iván Franco e Melgarejo
-
Atacantes: Aguilar
-
-
Em seu lugar, entrou Martín Silva, que voltou a jogar após uma longa recuperação. O experiente goleiro uruguaio é o principal candidato a defender o gol nesta quinta-feira em La Huerta.
O técnico Sergio Aquino escalou uma forte escalação titular na última partida do campeonato, apesar do Libertad estar atualmente em sexto lugar e atrás do líder Cerro Porteño.
River Plate:
Um dos times mais fortes do eixo fora Brasil, o River Plate disputou o Mundial de Clubes no meio do ano, mas acabou eliminado na primeira fase, o time foi superado pela Inter de Milão na rodada final e viu o Monterrey o superar no saldo.
Os Millonarios tem estado muito bem defensivamente, o River soma 3 jogos seguidos sem sofrer gols, mas as últimas atuações não tem sido tão inspiradoras, vide o empate contra o Independiente, onde o River finalizou apenas 7 vezes.
Gallardo ganhou diversas opções durante a janela de transferências, com destaque para o colombiano Juan Quintero, ex-jogador do América de Cali, chegou ao time numa negociação de 3 milhões de euros.
Escalação Provável – River Plate (4-3-3) – Técnico: Marcelo Gallardo
-
Goleiro: Franco Armani
-
Defensores: Montiel, Boselli, Paulo Diaz e Marcos Acuña
- Meio-Campistas: Castaño, Enzo Pérez e Galarza
- Atacantes: Lencina, Miguel Borja e Colidio
Em relação ao meio-campo, não há mudanças. Enzo Pérez será o volante, acompanhado por Kevin Castaño na direita e Matías Galarza na esquerda. Embora Juan Cruz Meza e Giuliano Galoppo possam aparecer para substituir o ex-jogador do Talleres, tudo indica que os mesmos nomes permanecerão.
Palpite:
O River Plate chega com um elenco sem tantos nomes de muito peso, mas é um time muito bom tecnicamente e vários com currículo invejável, como o caso de Colidio, Acuña e o ótimo Montiel.
Defensivamente, os Millonarios são um exemplo e a forma como dominam os seus adversários me deixam crer numa partida muito equilibrada, mas com poucas finalizações pelo Libertad.