- Horário: 14h30
- Local: Stadion Georgi Asparuhov, Sofia, Bulgária.
- Árbitro: Matteo Marchetti
- Onde assistir: GOAT TV
- Válido pela: Segunda Fase
Levski Sofia:
Vice-campeão da Liga Bulgara na temporada passada, o Levski Sofia segue com o sonho de aparecer entre os principais do clube do segundo escalão do continente europeu, o time de Sofia estreou bem na liga, com uma vitória sobre o Montana por 5-0.
Os comandados do técnico Julio Velasquez – principal responsável pelo vice-campeonato – chegam nesta segunda fase após eliminarem o Hapoeel Beer Sheva na primeira qualificatória, o time precisou de penalidades máximas para superar o clube israelense.
Em relação aos destaques da temporada passada, El Jemili foi negociado com o futebol do catar, mas o time ainda tem alguns destaques, como o ótimo Marin Petkov, de apenas 21 anos, e o potente Sangaré, vice-artilheiro da temporada passada.
Escalação Provável – Levski Sofia (4-2-3-1) – Técnico: Julio Velasquez
-
-
-
Goleiro: Vutsov
-
Defensores: Makoun, Dimitrov, Trdin e Aldair Neves
- Volantes: Rildo e Kostadinov
- Meio-Campistas: Kirilov, Petkov e Fábio Lima
-
Atacantes: Éverton Bala
-
-
O Levski Sófia contará com o retorno do lateral-esquerdo Maicon, suspenso após cumprir suspensão após receber cartão vermelho no jogo de ida da rodada anterior.
Com a equipe saindo ilesa da vitória sobre o Montana, espera-se que o técnico Velazquez faça poucas mudanças e mantenha sua formação preferida, o 4-2-3-1.
Braga:
Quarto colocado da temporada passada, o Braga espera um ano diferente, o time não conseguiu ser uma surpresa – já que ficou abaixo do três grandes – mas também compensou se mantendo como a quarta força do campeonato de Portugal.
A diretoria do clube apostará na qualidade de Carlos Vicens, espanhol que estava sendo auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, a pré-temporada do espanhol com o clube foi positiva, com cerca de 4 vitórias conquistadas.
O Braga chega com algumas contratações pontuais para uma boa temporada, o time português anunciou Dorgeles, meia de muita qualidade do Nordsjaelland, além de Fran Navarro, do Porto, Lagerbielke, do Celtic e o goleiro Bellaarouch, do Strasbourg.
Escalação Provável – Braga (4-2-3-1) – Técnico: Carlos Vicens
-
Goleiro: Hornicek
-
Defensores: Paulo Oliveira, Lagerbielke, Arrey-Mbi e Roger Fernandes
- Volantes: João Moutinho e Mario Dorgeles
- Meio-Campistas: Zalazar, Gorby Baptiste e Ricardo Horta
- Atacantes: Fran Navarro
O Braga tem apenas um desfalque para o jogo: o zagueiro Jonatás Noro, que rompeu o tendão de Aquiles e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
O atacante Pau Victor, do Barcelona, foi contratado pelo Braga, mas ainda não deve fazer sua estreia diante do Levski Sofia.
Palpite:
O Braga chega a este primeiro encontro entre as duas equipes como franco favorito, ostentando mais experiência europeia e uma boa fase na pré-temporada sob o comando do novo técnico.
No entanto, a impressionante sequência de jogos do Levski e sua precisão na hora de finalizar sugerem que a equipe pode dificultar as coisas, principalmente porque os donos da casa marcaram em seis das últimas sete partidas em todas as competições.