- Horário: 20h00
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: 13ªrodada
Juventude:
O Juventude é um dos times do Brasileirão que está a mais tempo parado, a última partida do clube seria contra o Fluminense, mas o jogo foi adiado antes do Mundial, ou seja, o alviverde gaúcho está a 44 dias sem entrar em disputa.
O lado bom é que o Juve teve muito tempo para melhorar e chega neste confronto com bastante tempo de preparação, e vencer o Sport é uma missão decisiva para a continuação do campeonato, já que o clube de Caxias tem 8 pontos em 11 jogos – a pior defesa do campeonato.
Um ponto que tem preocupado o Juventude é o desempenho do time dentro de casa, são 4 jogos consecutivos sem vencer – 2 empates e 2 derrotas – a última num 2-0 para o Grêmio, com atuação tecnicamente questionável.
Escalação Provável – Juventude (4-3-3) – Técnico: Cláudio Tencati
-
-
Goleiro: Gustavo
-
Defensortes: Marcelo Hermes, Marcos Paulo, Wilker Angel e Reginaldo
- Meio-Campistas: Luis Mandaca, Hudson e Jádson
-
Atacantes: Gabriel Taliari, Gilberto e Batalla
-
É o primeiro jogo após a intertemporada e, portanto, Tencati teve tempo para observar a equipe e realizar testes — foram três nas últimas semanas. O treinador ainda terá novos atletas disponíveis. Dos contratados, dois devem começar jogando — o volante Hudson e o lateral Marcelo Hermes.
Já o meia Lucas Fernandes precisa de tempo para retomar a sua melhor forma, o atacante Rafael Bilu é dúvida, já que sofreu uma pancada durante um treino, e o atacante Gabriel Veron ainda não foi regularizado. O goleiro Gustavo retorna recuperado de lesão.
Sport:
Nada que está ruim não possa piorar, essa mística sempre é presente num ano ruim, o Sport foi campeão estadual, mas as outras competições foram péssimas para o Leão, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e eliminado nas Quartas do Nordestão – nos pênaltis diante do Ceará.
Em 12 jogos disputados até o momento, o Leão não venceu NENHUM jogo, são 3 pontos conquistados e apenas CINCO gols marcados, ou seja, é um time com muitos problemas técnicos e que está em uma fase terrível.
Por mais que tenham 3 pontos somados, o Sport ainda tem condições de retomar no Brasileirão, mas o time de Daniel Paulista precisa se recuperar o mais rápido possível, ao passo que a diferença para o 16º está em 8 pontos.
Escalação Provável – Sport (5-2-3) – Técnico: Daniel Paulista
-
Goleiro: Caíque França
-
Defensores: Chico, Rivera e Rafael Thyere
- Laterais: Igor Cariús e Matheus Alexandre
- Meio-Campistas: Sérgio Oliveira e Zé Lucas
-
Atacantes: Barletta, Gonçalo Paciência e Lucas Lima
Após estrear com uma eliminação na Copa do Nordeste ao ser derrotado nos pênaltis para o Ceará, o técnico Daniel Paulista volta o foco para a Série A. O lateral-direito Hereda, em tratamento de um incômodo no púbis, está vetado. Matheus Alexandre pode entrar. O atacante Pablo, com lesão na panturrilha, também está fora.
Três únicos reforços rubro-negros oficializados ao longo da intertemporada, o goleiro Gabriel Vasconcelos, o lateral-esquerdo Kévyson e o volante Pedro Augusto estão regularizados e aptos a jogar. Em declaração recente, Daniel Paulista sinalizou a possibilidade de um rodízio no gol rubro-negro. Portanto, Gabriel tem chances de estrear contra o ex-clube.
Palpite:
O jogo que vale 6 pontos, ou melhor, o duelo que vale uma recuperação, ou tentativa dela, na retomada do Brasileirão, esse é o dilema de Juventude e Sport nesta noite fria de Caxias do Sul, ou seja, podemos esperar um jogo muito aberto.
Não sou tão fã do atual elenco do Juventude, mas o time se reforçou bem e a aposta em Tencati é perigosa, principalmente porque o comandante nunca teve outra experiência em Brasileirão, mas fez bons trabalhos na B.
Por mais que o Juve seja o penúltimo, é um time mais concentrado e qualificado que o Sport, e vejo que o DNB tenha sido exagerado, principalmente porque o Sport não consegue marcar gols.