- Horário: 19h00
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: 16ªrodada
Juventude:
Cláudio Tencati terá a segunda oportunidade para comandar o Juventude no Alfredo Jaconi, com uma campanha horrível no Brasileirão, os alviverdes precisam se recuperar dentro do seu estádio, e com o primeiro turno chegando ao fim, a pressão no Ju é bem grande no momento.
O Ju venceu apenas uma das últimas 9 rodadas do Brasileirão, o único resultado positivo foi diante do Sport, que é o lanterna do campeonato e com 4 pontos somados em 14 partidas – nenhuma vitória até o momento.
Tencati precisará arrumar seu time na parte defensiva, o Juventude chega a esta rodada com 27 gols sofridos, ou seja, é uma média muito próxima a 2 gols sofridos por jogo.
Escalação Provável – Juventude (4-3-3) – Técnico: Cláuidio Tencati
-
-
-
Goleiro: Gustavo
-
Defensores: Marcelo Hermes, Marcos Paulo, Wilker Angel e Reginaldo
- Meio-Campistas: Jádson, Luis Mandaca e Caíque
-
Atacantes: Gabriel Taliari, Gilberto e Gabriel Verón
-
-
Novamente o treinador Claudio Tencati deve promover mudanças nos 11 iniciais. Para encarar o Cruzeiro na última rodada, tirou um atacante para a entrada de um volante e, para o jogo desta quinta-feira, deve voltar a escalar três homens de frente. Batalla e Veron disputam posição.
No meio campo, Caíque deve assumir a vaga de Hudson, que sofreu uma pancada e é dúvida.
São Paulo:
Depois de quatro jogos sem vencer, o São Paulo de Crespo respondeu bem as críticas e conquistou uma vitória importante sobre o Corinthians, o 2-0 diante do Timão fez o clube paulistano respirar na competição e pular algumas posições importantes.
Crespo tem 3 jogos disputados no comando do Tricolor e os resultados são positivos, apesar da derrota para o Flamengo, os comandados do argentino derrotaram o Corinthians e empataram num excelente confronto contra o Bragantino, em Bragança.
Crespo precisará recuperar a confiança do São Paulo como visitante, o time ainda não venceu nenhum jogo como visitante na competição, o último duelo vencido pelo Tricolor aconteceu no Paulistão, quando bateram o São Bernardo.
Escalação Provável – São Paulo (3-5-2) – Técnico: Hernán Crespo
-
Goleiro: Rafael
-
Defensores: Alan Franco, Arboleda e Ferraresi
- Alas: Wendell e Cédric Soares
- Meio-Campistas: Bobadilla, Alisson e Marcos Antônio
- Atacantes: Luciano e André Silva
O Tricolor vive problemas com lesões e não poderá contar com suas duas principais estrelas: Oscar e Lucas. Hernán Crespo deverá montar a equipe com três jogadores móveis no meio-campo, que se revezarão nas subidas para o ataque, ao mesmo passo que podem proteger a defesa são paulina.
Enzo Díaz, que foi cortado da partida contra o Corinthians minutos antes do apito inicial, volta a ser relacionado para a partida. Entretanto, o jogador perdeu peso nos últimos dias por conta da indisposição sofrida. A tendência é que comece no banco em Caxias do Sul.
Palpite:
Juventude e São Paulo prometem um duelo muito quente no Alfredo Jaconi, os 3 pontos são extremamente valioso, os gaúchos podem se aproximar da saída do Z-4 em caso de vitória, enquanto o Tricolor precisa responder rápido a má fase.
Espero um duelo quente, mas para cartões, ao passo que vejo um jogo muito quente nesta partida.