- Horário: 21h30
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
- Árbitro: Dario Herrera
- Onde assistir: Paramount+
- Válido pela: 16ªAvos de Finais
Grêmio:
Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas disputadas, o Grêmio vive uma fase tecnica muito ruim, que tem rendido criticas ao trabalho recente de Mano Menezes, principalmente pela pouca produção ofensiva dos tricolores.
A derrota por 2-0 na primeira partida coloca em cheque mais uma eliminatória ruim do técnico Mano, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil, quando os gaúchos foram superados pelo CSA por 2-1 no agregado.
Um ponto importante é que o Grêmio terá que melhorar principalmente está na defesa, o time sofreu gol em quase todos os últimos jogos recentes – dos últimos 5, em 4 a defesa tricolor foi vazada.
Escalação Provável – Grêmio (4-2-3-1) – Técnico: Mano Menezes
-
-
-
Goleiro: Tiago Volpi
-
Defensores: Marlon, Kannemann, Wagner Leonardo e Gustavo Martins
- Volantes: Dodi e Villasanti
- Meio-Campistas: Alysson, Cristaldo e Christian Oliveira
-
Atacantes: Braithwaite
-
-
Fora de campo, o clima é de festa pelo jogo marcar o início da nova era da Arena, que passa a ser comandada pelo clube. Com ingressos mais baratos, a expectativa de público está na casa de 40 a 50 mil pessoas, que servirão de combustível para o time dentro de campo.
Alianza Lima:
Com um elenco recheado de protagonistas mais veteranos, o Alianza Lima segue em busca do sonho de ir longe numa competição internacional, o time peruano precisa apenas de um empate ou até de uma derrota por 1-0 para se classificar as Oitavas.
É fato que Nestor Gorosito dificilmente terá o mesmo espaço para atacar, mas o Alianza tem um esquema muito bom e eficiente, principalmente quando utilizam Quevedo e Castillo pelos lados.
Antes do decisivo duelo contra o Tricolor, o Alianza jogou pela Liga e acabous superado pelo Cusco, numa partida onde o time utilizou mais jogadores alternativos.
Escalação Provável – Alianza Lima (4-4-2) – Técnico: Nestor Gorosito
-
Goleiro: Viscarra
-
Defensores: Trauco, Garces, Zambrano e Enrique
- Meio-Campistas: Quevedo, Noriega, Gaibor e Castillo
-
Atacantes: Cantero e Paolo Guerrero
Em relação ao jogo de ida, os “íntimos” têm apenas uma ausência: Alan Cantero. O meio-campista saiu lesionado aos 22 minutos do primeiro tempo contra o Tricolor. Dias depois, o clube divulgou um comunicado revelando que o argentino sofreu uma rotura de primeiro grau na coxa esquerda. Por isso, ele não viajou para Porto Alegre.
Palpite:
O Grêmio tem totais condições de sair vitorioso deste confronto, e optarei pelo ML pois acredito que o Alianza não terá a mesma liberdade e qualidade para furar o sistema do Tricolor.