- Horário: 15h30
- Local: Kalyon Stadyumu, em Galatasaray, Turquia.
- Árbitro: Ali Sansalan
- Onde assistir: Bet365
- Válido pela: 1ª Rodada
Gaziantep:
O Gaziantep vem de uma temporada mediana, o time ocupa o 12ºlugar do campeonato com 45 pontos somados, com uma diferença de 8 pontos para o Bodrunspor – primeiro colocado da zona de rebaixamento.
Podemos dizer que o Gaziantep é uma equipe bem timida da Turquia, já que o time não tem nenhum titulo nacional conquistado, por exemplo, o histórico contra o Galatasaray é bem abaixo, com 1 vitória em 12 jogos diante do campeão da temporada passada.
A diretoria fez boas contratações para a temporada, Juninho Bacuna chega do Al-Wehda, após rodar bastante no Birmingham e Rangers, além de Bacuna, o time trouxe Kevin Rodriguez, ex-Kasimpasa e Rayo Vallecano e Abena, vindo do Spartak Moscow.
Escalação Provável – Gaziantep (4-2-3-1) – Técnico: Kursat Daloglu
-
-
-
Goleiro: Bozan
-
Defensores: M’Bakata, Kizildag, Abena e Kevin Rodriguez
- Volantes: Soyalp e Ndiaye
- Meio-Campistas: Sorescu, Maxim e Kulasin
-
Atacantes: Emmanuel Boateng
-
-
Depois de perder vários jogadores do elenco da temporada passada, incluindo David Okereke, Bruno Viana e Halil Dervisoglu, que vieram por empréstimo, o Gaziantep decidiu reforçar o time no mercado de transferências.
Galatasaray:
A temporada de Okan Buruk em 2024-25 foi muito boa, apesar da eliminação precoce na Europa League, caindo na segunda fase, em duas derrotas para o AZ Alkmaar, os turcos conquistaram a Liga Turca e a Copa da Turquia, com uma vitória sobre o Besiktas na final.
Buruk ganhou muito mais opções para a temporada 2025-26, Viktor Osimhen chegou do Napoli numa negociação de 75 milhões de euros, além dele, o atacante Álvaro Morata, vem emprestado do Milan para ajudar o time do Gala.
Além do ataque, o time ganhou as opções de Frankowski, ex-Lens, além do excelente Leroy Sané, o alemão foi negociado de forma gratuíta junto ao Bayern Munich. Demirbay e Aurier deixaram o time.
Escalação Provável – Galatasaray (4-2-3-1) – Técnico: Okan Buruk
-
Goleiro: Guvenc
-
Defensores: Ayhan, Davison Sanchez, Bardakci e Emali
- Volantes: Lemina e Lucas Torreira
- Meio-Campistas: Leroy Sané, Gabriel Sara e Kutucu
- Atacantes: Viktor Osimhen
O Galatasaray entrará na temporada sem Fernando Muslera pela primeira vez desde 2011-12, com o goleiro saindo após o término de seu contrato, enquanto o atacante belga Dries Mertens se aposentou.
Ismail Jakobs, que passou a última temporada emprestado ao Cimbom, do Monaco, teve seu contrato tornado permanente, assim como Osimhen, enquanto Sané chegou de graça.
Palpite:
O gigante da capital correu o risco de ficar sem troféus pela segunda temporada consecutiva no ano passado. No entanto, conseguiu se recuperar no final da temporada e, por fim, ultrapassou o Midtjylland e recuperou o primeiro lugar. Isso lhes rendeu um sorteio favorável para as eliminatórias da Liga dos Campeões. Contra o Drita, após vencer por 2 a 0 em casa, triunfaram novamente em Kosovo, embora por 1 a 0.
No cenário nacional, a campanha também começou bem: após uma vitória por 3 a 2 fora de casa contra o Viborg, marcaram alguns gols sem resposta em casa contra o Vejle e repetiram o feito contra o Fredericia.
Gosto do ML no Copenhagen.