- Horário: 18h30
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Onde assistir: RECORD
Fluminense:
Classificado na Copa do Brasil depois de vitória por 4-1 sobre o Aparecidense, o Flu vem de um empate bom contra o Juventude no Brasileirão, o time de Renato Gaúcho busca voltar a sequência de vitórias, estando no sétimo lugar neste momento com 14 pontos somados.
O Tricolor deve ter mudanças ao relação ao time que goleou a Aparecidense na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Preservados, Thiago Silva, Freytes e Martinelli devem ser titulares. Suspenso, Nonato está fora da partida. Uma das novidades entre os relacionados deve ser o meia Lima, que retorna de lesão na coxa.
Provável escalação: 4-3-3: Fábio; Gabriel Fuentes, Freytes, Thiago Silva e Samuel Xavier; Hércules, Martinelli e PH Ganso; Serna, Everaldo e Jhon Arias. Técnico: Renato Gaúcho
Vasco:
O Vasco sofreu, como é de costume, mas derrotou o Operário nos pênaltis e também avançou na Copa do Brasil, o time carioca tentará manter a boa fase de Fernando Diniz no comando, como foi no 3-0 diante do Fortaleza na rodada passada, que fez o time sair da zona de rebaixamento.
A grande dúvida da escalação do Vasco para o clássico é quem vai jogar na vaga de Coutinho. Payet seria o substituto natural, mas ainda não tem condições de ser relacionado após lesão no joelho. Diniz tem algumas opções no elenco, como Alex Teixeira, Garré e até Paulinho, caso não queira mexer na formação tática.
Provável escalação: 4-2-1-3: Léo Jardim; Lucas Pitón, Luiz Gustavo, João Victor e Paulo Henrique; Tchê Tchê e Hugo Moura; Nuno Moreira; Rayan, Vegetti e Ádson. Técnico: Fernando Diniz
Dica do Apostador:
Por mais que o Vasco não tenha um histórico de time ofensivo, a vinda de Diniz poderá mudar todo este contexto atual dos alvinegros, principalmente porque o principal foco do comandante é a produção ofensiva.
No lado bom deste primeiro clássico, o Flu não é um time que costuma controlar posse de bola, tanto que a vitória sobre o Aparecidense na partida de volta foi construída por 3 gols de contra-ataque.
Espero um jogo equilibrado, mas para muitos chutes.