- Horário: 21h30
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: Oitavas de Finais
Fluminense:
É, o Fluminense voltou aos trilhos após as quatro derrotas consecutivas, o Tricolor carioca venceu o Inter fora de casa pela Copa do Brasil e ainda derrotou o Grêmio no Brasileirão, o resultado positivo voltou a colocar os cariocas entre os 8 melhores.
Renato Gaúcho tem muita qualidade em disputa de mata-mata, não a toa ele levou o Fluminense para uma disputa de semifinais do Mundial de Clubes, além disso, o mesmo conseguiu bons resultados no comando do Tricolor em outras competições.
É interessante destacar o estilo inteligente utilizado por Renato na partida de ida, mesmo com apenas 3 chutes ao gol, o Fluminense chegou a finalizar 2x ao gol, com apenas um escanteio.
Escalação Provável – Fluminense (4-3-3) – Técnico: Renato Gaúcho
-
-
-
Goleiro: Fábio
-
Defensores: Guga, Freytes, Manoel e Samuel Xavier
- Meio-Campistas: Martinelli, Hércules e Nonato
-
Atacantes: Keno, Everaldo e Serna
-
-
O Fluminense enfrenta lesões em vários setores. Com isso, Renato Gaúcho deve manter a base do time que venceu o Grêmio. As mudanças devem acontecer na zaga e no meio: Freytes, que estava suspenso, deve voltar ao time. Nonato também está cotado para começar jogando.
Internacional:
Roger Machado está vendo sua batata assar no comando do Internacional, o treinador não tem conquistado bons resultados recentes, além de estar abaixo do Top 10 no Brasileirão, o colorado precisará vencer no Maracanã para salvar a vida na Copa do Brasil.
O Inter soma 3 jogos consecutivas sem vencer, principalmente no sistema defensivo do campeonato, o colorado sofreu 4 gols nas últimas 3 partidas disputadas, como um 2-1 diante do Fluminense em casa.
Se puxarmos o retrospecto mais recente do Inter, Roger tem conquistado algumas vitórias importantes neste quesito, principalmente após bater o Nacional por 2-0 no Uruguai e um 2-1 diante do Santos, na Vila Belmiro.
Escalação Provável – Internacional (3-5-2) – Técnico: Rogér Machado
-
Goleiro: Rochet
-
Defensores: Juninho, Mercado e Vitão
- Alas: Bernabei e Aguirre
- Meio-Campistas: Thiago Maia, Richard e Alan Patrick
- Atacantes: Carbonero e Rafael Borré
Vitão, que está punido no Brasileirão, volta à zaga do Inter. Recuperado de uma virose, Alan Patrick é mais um titular que retorna. Roger Machado ainda mantém mistério sobre o esquema para mandar a campo. No domingo, perdeu para o São Paulo no 3-5-2, mas admitiu que a formação poderia ser repetida na decisão fora de casa.
Palpite:
Não há muito diferente do que esperar de Inter x Fluminense, os dois voltam a se enfrentar num mata-mata importante, o colorado precisa sair pro jogo e espero um jogo movimentado, para gols de ambos os lados.