- Horário: 21h30
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: Oitavas de Finais
Flamengo:
Após a polêmica de Pedro com Filipe Luis, o Flamengo voltou a dias mais tranquilos com a torcida, principalmente porque na última semana o rubro-negro carioca anunciou cerca de QUATRO reforços de peso, com destaque para Saúl Niguez e Samuel Lino.
A defesa novamente tem sido o principal ponto de equilibrío do Mengão nesta temporada, os rubro-negros sofreram apenas 2 gols nas últimas 5 partidas, com quatro vitórias conquistadas, ou seja, é um time extremamente bem sólido.
Filipe Luis fez o Flamengo eliminar o Botafogo-PB na fase passada e o Fla reencontra o adversário da última final da Copa do Brasil, quando o Mengão derrotou o Atlético Mineiro na decisão e ficou com o título da competição.
Escalação Provável – Flamengo (4-2-1-3) – Técnico: Filipe Luis
-
-
-
Goleiro: Rossi
-
Defensores: Viña, Léo Pereira, Léo Ortiz e Varela
- Volantes: Allan e Éverton Araújo
- Meio-Campistas: Arrascaeta
-
Atacantes: Bruno Henrique, Pedro e Luiz Araújo
-
-
O Flamengo deve ter mudanças. Com o Brasileirão como prioridade, a tendência é que alguns jogadores sejam poupados pelo técnico Filipe Luís. Jorginho é um deles. Plata também deve começar no banco de reservas.
A lista de relacionados também terá novidades. Ayrton Lucas, depois de três semanas fora por causa de um corte na perna, fica à disposição. Os reforços Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino também podem virar opções para o treinador. Saúl disse, em entrevista à rádio espanhola COPE, que iria para o banco nesta quinta-feira.
Atlético-MG:
Em meio a alguns problemas de salário e uma classificação sofrida contra o Bucaramanga na Sul-Americana, o Atlético Mineiro tem um desafio pesado pela frente, enfrenta o atual campeão da Copa do Brasil e um time carrasco do Galão nas últimas temporadas.
O Atlético Mineiro perdeu quatro dos últimos cinco jogos disputados, o último confronto dos mineiros aconteceu justamente no Maracanã, numa derrota por 1-0 para o rival rubro-negro, com Rony perdendo duas chances incriveis.
Em meio aos problemas de salário, o Galo anunciou duas novidades, a primeira é a venda de Rubens para o futebol russo, além do anúncio de Alexsander, volante que conquistou a Libertadores com o Fluminense em 2023.
Escalação Provável – Atlético-MG (3-4-3) – Técnico: Cuca
-
Goleiro: Éverson
-
Defensores: Júnior Alonso, Lyanco, Saravia
- Meio-Campistas: Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Gabriel Menino
- Atacantes: Cuello, Hulk e Rony
O zagueiro Lyanco volta ao time, após cumprir suspensão na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O volante Alexsander, recém-contratado e regularizado, é opção para o jogo. O meia Dudu depende do resultado do recurso no STJD sobre os seis jogos suspensos (dois já cumpridos) por ofensas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Palpite:
Filipe Luis tem o direito de poupar alguns principais jogadores e ainda ter peças que sobram, como é o caso da escalação do Fla para hoje, já que os rubro-negros terão as ausências de Jorginho e Plata, mas irão com Allan e Bruno Henrique.
Não vejo chances de vitória do Galo, portanto irei na vitória do Mengão.