- Horário: 21h30
- Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo.
- Árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 17ªrodada
Ferroviária:
A Ferroviária vive uma fase muito rica na sua história, com acessos seguidos e a disputa da Série B, mas o time paulista pode sofrer a pior sequência de derrotas dos últimos 11 anos, a última vez que a Ferroviária perdeu 4 jogos seguidos foi em 2014.
A última vitória do clube de Araraquara foi diante do CRB, dentro da Fonte Luminosa, desde então são 2 derrotas fora de casa – Paysandu e Criciúma – além de um jogo péssimo dentro de casa contra o Vila Nova, superado por 3-1 pelos goianos.
O lado bom da AFE é que o rendimento dentro de casa é muito bom, a derrota para o CRB acabou com uma sequência de DEZ partidas sem nenhuma derrota para o time de São Paulo.
Escalação Provável – Ferroviária (4-4-2) – Técnico: Vinicius Bergantin
-
-
-
Goleiro: Dênis Júnior
-
Defensores: Edson Lucas, Maycon, Ronaldo Alves e Lucas Rodrigues
- Meio-Campistas: Ricardinho, Thiago Lopes, Netinho e Juninho
-
Atacantes: Thayllon e Carlão
-
-
O técnico Vinícius Bergatnin tem dois titulares suspensos para o jogo desta sexta-feira. São eles o zagueiro Gustavo Medina e o meia Albano. Para os lugares dele, a tendência é de que Maycon e Thiago Lopes sejam os escolhidos. Os outros nove devem ser os mesmos da rodada passada.
Athletic-MG:
Outro time que tem subido numa crescente interessante é o Athletic-MG, não a toa os dois acessos do clube mineiro foram ao lado da Ferroviária, e até na campanha do primeiro turno os times se encontram, já que o Athletic tem apenas um ponto a mais que a Ferroviária.
A vitória acabou com uma sequência de 3 jogos sem vitórias do Criciúma, fazendo o clube sair da zona de rebaixamento e chegando aos 20 pontos, com 2 pontos do Botafogo-SP – há 6 atrás do Remo, quarto colocado.
O clube de São João del Rey se encontrou demais nas últimas semanas, são 4 vitórias nas últimas cinco partidas disputadas, com destaque para duas vitórias sobre America-MG e Avaí, equipes que compõem a briga pelo acesso do campeonato.
Escalação Provável – Athletic (4-3-3) – Técnico: Rui Duarte
-
Goleiro: Adriel
-
Defensores: Rodrigo Gelado, Marcelo Ajul, Sidimar e Douglas Pelé
- Meio-Campistas: Sandry, Fabricio Isidoro e David Braga
-
Atacantes: Wellinton Torrão, Ronaldo Tavares e Max
A equipe mineira vem da melhor atuação do time na Série B e de uma das melhores da temporada 2025. Assim, a tendência é que Rui Duarte mantenha o onze inicial que goleou o Avaí na última segunda-feira.
Palpite:
As enormes vitórias conquistadas do Athletic nas últimas semanas dizem mais sobre um grande jogo tático de Rui Duarte do que qualquer outro motivo, principalmente porque o elenco é questionável, com apenas Wellinton Torrão sendo um jogador diferenciado no elenco.
A Ferroviária perdeu apenas uma partida das últimas 8 que jogou na Fonte Luminosa, o estádio sempre é um ponto de retomada para a Ferrinha e creio que hoje o time tentará de tudo para não deixar sofrer a quarta derrota seguida.
Respeito a boa fase do Athletic, mas o DNB dos paulistas me chama muito!