- Horário: 19h30
- Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso.
- Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 16ªrodada
Cuiabá:
O ataque do Cuiabá vai completar 40 dias sem balançar as redes, em quatro jogos disputados, o time do Pantanal não marcou em nenhum jogo, a única vitória foi diante do Paysandu, por 1-0, no dia 6 de Junho.
Importante destacar que apenas um jogo do Cuiabá sem marcar foram disputados no estado, os outros 3 foram como visitantes, onde o clube precisa melhorar demais, mas ainda a campanha é aceitável, com 22 pontos – a 3 do Remo, primeiro do G-4.
Uma característica que o Cuiabá precisa melhorar para subir na tabela é o ataque, o Dourado tem o PIOR entre os 12 primeiros colocados, seja por um esquema tático ruim ou a falta de um artilheiro de qualidade.
Escalação Provável – Cuiabá (4-3-3) – Técnico: Guto Ferreira
-
-
-
Goleiro: Mateus Pasinato
-
Defensores: Marcelo Henrique, Guilherme Mariano, Bruno Alves e Mateusinho
- Meio-Campistas: Denilson, De Lucca e Max
-
Atacantes: Juan Christian, Alisson Safira e Jádson
-
-
Para a partida, o técnico Guto Ferreira tem seis desfalques: Pedrinho, afastado pela diretoria por questões disciplinares, e Yamil Asad, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Sander ainda não tem previsão de retorno após sofrer uma pancada no joelho. Alan Empereur, Lucas Mineiro e Calebe receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Amazonas:
Derrotado dentro de casa pelo Athletico Paranaense por 1-0, o Amazonas não é aquele lanterna horrível, como é o caso do Sport na Série A, mas o time precisa voltar a ter vitórias na competição, pois ainda se mantém como último colocado do campeoanto.
O Amazonas tem duas vitórias em 5 jogos disputados, o time tem reagido de forma interessante, mas ainda resta uma sequência melhor, porém a diferença do clube para o primeiro fora do Z-4 é de apenas 4 pontos, com um jogo a menos que os demais.
Um problema que o Amazonas precisa resolver para esta temporada é o rendimento como visitante, a última vitória do clube amazonense fora do ESTADO foi em 2024, quando derrotaram o Ituano, desde então são 7 jogos sem saber o que é vencer.
Escalação Provável – Amazonas (4-2-1-3) – Técnico: Márcio Zanardi
-
Goleiro: Pedro Caracoli
-
Defensores: Durmisi, Fabiano, Rafael Vitor e Akapo
- Volantes: Larry Vazquez e Robertinho
- Meio-Campistas: Domingos
-
Atacantes: Kevin Rámirez, Aldair e Joaquín Torres
Palpite:
Guto Ferreira sabe da necessidade do Cuiabá em vencer este jogo, além da oportunidade de chegar ao quinto lugar, o comandante sabe que uma vitória poderia recuperar a confiança do elenco.
Não vejo o Amazonas com elenco de Série B, muitas apostas em gringos e um time muito limitado no ataque, por conta disso, gosto da vitória nos mandantes.