- Horário: 19H00
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: Oitavas de Finais
CSA:
Classificado para as semifinais da Copa do Nordeste, o CSA chega muito bem para a Copa do Brasil, o time perdeu algumas partidas importantes na Série C, mas se mantém na briga pela vaga a próxima fase – com 18 pontos na nona colocação do campeonato.
Depois de ter vencido o Grêmio por 3-2 em casa, o clube alagoano segurou o rival gaúcho em 0x0 em Porto Alegre e conquistou uma classificação gigantesca, principalmente pela força dentro de casa, que se mantém na briga pelo G-8.
Nas últimas 15 partidas disputadas dentro do Rei Pelé, o CSA perdeu apenas 2 jogos – a primeira diante do Caxias, líder da Série C e a outra diante do Bahia, eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste contra o Esquadrão.
Escalação Provável – CSA (4-4-2) – Técnico: Márcio Fernandes
-
-
-
Goleiro: Gabriel Félix
-
Defensores: Enzo, Betão, Islan e Felipe Albuquerque
- Meio-Campistas: Camacho, Gustavo Nicola, Luciano Naninho e Brayann
-
Atacantes: Guilherme Cachoeira e Tiago Marques
-
-
Márcio foi apresentado pelo CSA na última segunda e teve pouco tempo para conhecer o elenco. O trabalho é mais psicológico com os jogadores, até para dar um choque motivacional.
Ele disse na última coletiva que a base montada por Higo vai ser mantida para enfrentar o Vasco. Lesionado, o zagueiro Jackson está fora do jogo, mas Islan, recuperado de lesão muscular, treinou e tem chances de jogar ao lado de Betão. O lateral-esquerdo Enzo cumpriu suspensão na Série C e deve voltar no lugar de Roberto.
Vasco:
Depois de um empate extremamente polêmico, o Vasco novamente teve uma atuação excelente, mas não conseguiu sair com os 3 pontos, o empate porém não tira a confiança do clube carioca, que continua em evolução com o técnico Fernando Diniz.
O Vasco não vence há 5 partidas, mas os últimos 3 seguidos terminaram em empate para o cruzmaltino, o alvinegro carioca tem jogo perigoso contra o CSA, principalmente por conta da última classificação dos alagoanos, que superaram o Grêmio na fase passada.
Os comandados por Fernando Diniz não contam com resultados bons como visitante, o Vasco venceu apenas UM dos últimos 10 jogos fora de casa, o único resultado positivo foi justamente um dos primeiros com Diniz, num 3-1 sobre o São Paulo.
Escalação Provável – Vasco (4-2-3-1) – Técnico: Fernando Diniz
-
Goleiro: Léo Jardim
-
Defensores: Lucas Pitón, Lucas Freitas, João Victor e Paulo Henrique
- Volantes: Hugo Moura e Tchê Tchê
- Meio-Campistas: David, Nuno Moreira e Rayan
- Atacantes: Vegetti
Fernando Diniz tem a volta de Philippe Coutinho na lista de relacionados depois de duas semanas. O meia disputa uma vaga na parte da frente do time, que tem David, Nuno, Vegetti e Rayan. Léo Jardim, expulso no fim de semana no Brasileirão, tem dores nas costas, mas deve jogar contra o CSA.
Palpite:
Espero uma partida extremamente divertida de assistir, tanto no Rei Pelé quanto em São Januário, o Vasco não tem medo de jogar fora de casa e espero uma força ofensiva grande, principalmente com o retorno de Coutinho ao time titular.
O CSA mostrou contra o Grêmio que tem um ataque muito perigoso, Baianinho e Tiago Marques estão em boa conexão e podem se aproveitar dos erros defensivos do time carioca.
Espero um jogo aberto, mas com o Vasco saindo com um resultado positivo.