- Horário: 21h30
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, no Alagoas.
- Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: Semifinais – Jogo único
CSA:
O estado do Alagoas nunca conquistou o título da Copa do Nordeste e o CSA tem a chance de levantar a taça neste ano de 2025, o time enfrenta o Confiança em casa, mas terá um duro duelo contra Bahia ou Ceará na decisão, porém são 2 jogos que podem consagrar o estado.
O Azulão não pode focar somente na Copa do Nordeste, principalmente porque a situação na Série C é complicada, a briga pelo acesso segue viva, com a diferença para o oitavo em apenas 1 ponto – faltam 2 rodadas para o término da primeira fase.
Os alagoanos perderam apenas dois jogos das últimas 15 que disputaram no Rei Pelé, é um time bem sólido quando atua dentro de casa, sendo que as únicas derrotas foram contra times fortes, como Caxias e Bahia.
Escalação Provável – CSA (4-2-1-3) – Técnico: Higo Magalhães
-
-
-
Goleiro: Gabriel Félix
-
Defensores: Roberto, Betão, Islan e Felipe Albuquerque
- Volantes: Camacho e Gustavo Nicola
- Meio-Campistas: Brayann
-
Atacantes: Guilherme Cachoeira, Tiago Marques e Baianinho
-
-
O treinador não vai contar com o zagueiro Eduardo Biazus e o atacante Ciel. A dupla, que estreou na partida do último sábado contra o Ituano, não foi regularizada na Copa do Nordeste. Assim, a tendência é que Islan e Baianinho iniciem a partida.
O goleiro Gabriel Félix, com uma lesão no pé, deve ser substituído por Georgemy. Uma dúvida está na lateral direita, entre Diogo Batista e Felipe Albuquerque. O meia Álvaro foi liberado da fase de transição e deve ficar à disposição do técnico Higo Magalhães.
Confiança:
Outro estado que também nunca conquistou um título da Copa do Nordeste é o Sergipe, além disso, caso o time do Confiança chegue a decisão, será a primeira vez na história do Nordestão que um time sergipano chegou a final.
Breiner segue como um homem-gol no Confiança, o atacante marcou o gol da vitória do time sobre o Floresta, a vitória aproximou a Águia da próxima fase, já que chegaram aos 23 pontos e estão a uma vitória de se garantirem na próxima fase.
Luizinho VIeira chegou a menos de 2 meses no comando dos sergipanos e o técnico é realmente especial, são seis partidas seguidas sem perder fora de casa, com uma linha defensiva muito chamativa.
Escalação Provável – Confiança (4-3-3) – Técnico: Luizinho Vieira
-
Goleiro: Felipe Scheibig
-
Defensores: Airton, Eduardo Moura, Valdo e Weriton
-
Meio-Campistas: Luiz Otávio, Renilson e Vitinho
- Atacantes: Breiner, Neto Oliveira e Ronald Camarão
Os atletas foram contratados após o fim do período de inscrições da Copa do Nordeste e, por isso, não estão aptos a atuar na competição regional. Com as baixas, Breyner Camilo deve assumir a vaga de Renan, enquanto a substituição de Maikon Aquino será definida entre Thiago Santos, Vitinho e Dionísio.
Palpite:
O Confiança tem jogado um futebol muito chamativo, mesmo sem um elenco que não conta com tantas estrelas e jogadores de Série B, o time tem se postulado como um candidato a subir para a segundona.
Acredito que as casas tenham dado um favoritismo exagerado para o CSA, principalmente pelo que vimos nas partidas entre ambos em 2025.