- Horário: 19h00
- Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina.
- Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 21ª Rodada
Criciúma:
Depois de finalizar o primeiro turno com quatro vitórias consecutivas, o Criciúma voltou a ser superado pelo Operário, na primeira rodada do returno, o time catarinense perdeu por 1-0 para o rival paranaense, assim como tinha acontecido no primeiro jogo do campeonato.
O revés na rodada passada deu uma leve freada na chegada do Criciúma ao G-4, mas o time segue bem próximo, com um jogo a menos que os demais, o Tigre ocupa o oitavo lugar do campeonato com 29 pontos – 5 a menos que a Chapecoense.
Os catarinenses buscarão fazer diferente do primeiro turno, quando enfrentou o Athletico na Ligga Arena e perdeu de virada, por 2-1, o Tigre chega num momento muito melhor que a segunda rodada.
Escalação Provável – Criciúma (3-5-2) – Técnico: Eduardo Baptista
-
-
-
Goleiro: Alisson
-
Defensores: Luciano Castán, Benevenuto e Rodrigo
- Volantes: Felipinho, Matheus Trindade e Marcinho
- Meio-Campistas: Gui Lobo e Jhonata Robert
-
Atacantes: Diego Gonçalves e Nicolas
-
-
O Criciúma volta a contar com três jogadores titulares que cumpriram suspensão na última rodada: Benevenuto, Gui Lobo e Diego Gonçalves retornam ao time. Por outro lado, Baptista não vai contar com Leo Naldi, expulso, e Yan Souto, suspenso pelo terceiro amarelo.
O volante Juninho segue no departamento médico com desconforto na posterior da coxa direita.
Athletico-PR:
Foram seis jogos seguidos sem vencer – 3 derrotas e 3 empates – mas o torcedor do Athletico Paranaense empurrou o time e viu o Furacão derrotar o São Paulo nos pênaltis, após 1-0 no tempo normal, o clube do Paraná está entre os 8 melhores da Copa do Brasil.
Não podemos esquecer que o CAP teve uma expulsão a favor aos 4 minutos de jogo, o que ajudou demais, principalmente porque a defesa do Athletico tem sido terrível, eram sete jogos consecutivos sofrendo gol na Série B e Copa do Brasil.
Na rodada passada, o Furacão tropeçou com o Paysandu em 1-1, o resultado deixa o time do Paraná na 12ªcolocação com 26 pontos somados, estando mais próximo da zona de rebaixamento, cinco pontos apenas a diferença.
Escalação Provável – Athletico-PR (3-4-1-2) – Técnico: Odair Hellmann
-
Goleiro: Santos
-
Defensores: Esquivel, Léo e Benavidez
- Alas: Léo Derick e Kauã Moraes
- Meio-Campistas: Patrick, Felipinho e Zapelli
- Atacantes: Viveros e Mendoza
Recuperado de lesão muscular, o atacante Luiz Fernando volta a ser relacionado e deve iniciar como opção no banco de reservas. A tendência é que Odair Hellmann faça poucas alterações na equipe titular, com chance de repetir a escalação da vitória sobre o São Paulo.
Palpite:
Mesmo derrotado na rodada passada, o Criciúma não pode se abalar pela má fase como visitante, o Tigre tem crescido na Série B e poderá ficar a apenas 2 pontos da Chapecoense, com menos de um turno inteiro pela frente.
A vitória sobre o São Paulo já ficou para trás, o CAP tem uma campanha técnica péssima na Série B e o resultado contra o Tricolor poderá ser um fôlego a mais para o time paranaense.
Portanto, gosto do +0,25 deles aqui.