- Horário: 18h30
- Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 17ªrodada
Coritiba:
6 gols sofridos em 16 rodadas passadas, seis jogos seguidos sem sofrer gol, o momento do Coritiba é absurdo de bom e o Coxa Branca pode terminar na liderança do primeiro turno em caso de vitória sobre o Paysandu.
Com quatro vitórias seguidas, o Coritiba se mantém na ponta, mas a diferença para o Goiás está apenas no saldo de gols, com o Coritiba posicionado com +10 e o esmeraldino parado no +8 neste momento.
Vencer o Paysandu trará muitas coisas boas para o clube paranaense, principalmente porque o Coxa pode chegar a uma diferença de DOIS digitos para o quinto colocado Cuiabá, que neste momento tem 25 pontos.
Escalação Provável – Coritiba (4-3-3) – Técnico: Mozart
-
-
-
Goleiro: Pedro Morisco
-
Defensores: Zeca, Guilherme Aquino, Jacy e Bruno Melo
- Meio-Campistas: Filipe Machado, Seba Gómez e Josué
-
Atacantes: Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre
-
-
A novidade é o retorno do lateral-direito Alex Silva, recuperado de uma pequena cirurgia que o tirou de quatro jogos. Ele deve entrar na vaga do zagueiro Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, o técnico Mozart poderá deve deslocar Zeca para a esquerda e, consequentemente, jogará Bruno Melo para a zaga ao lado de Jacy. Desta maneira, o setor de defesa sofre alterações.
Paysandu:
O Paysandu soma 5 jogos sem perder, desde a troca de técnico, o time engatou uma onda de resultados positivos, porém a falta de eficiência nas últimas rodadas tem sido uma dor de cabeça para o torcedor do Papão.
Com dois empates seguidos – 2-2 com o Atlético-GO e 0x0 com o Avaí – o Paysandu voltou a visitar a zona de rebaixamento, o clube da Curuzu tem 15 pontos somados, na zona de rebaixamento, apenas 3 da Ferroviária, primeiro fora do Z-4.
Os paraenses tem o segundo pior ataque do campeonato e mesmo que tenham melhorado, o time ainda precisa de alguns ajustes para conseguir escapar da péssima zona de rebaixamento.
Escalação Provável – Paysandu (4-3-3) – Técnico: Claudinei Oliveira
-
Goleiro: Gabriel Mesquita
-
Defensores: Edilson, Mauricio Antônio, Novillo e Reverson
- Meio-Campistas: Ronaldo Henrique, Leandro Vilela e Denner
-
Atacantes: Vini Faria, Garcez e Marlon
Para o jogo, o treinador invicto Claudinei Oliveira teria o retorno do zagueiro Luan Freitas, que estava suspenso, mas ele sentiu uma lesão muscular e segue como desfalque. Thiago Heleno, possível substituto, também está entregue ao departamento médico. Já o zagueiro Thalisson Gabriel e o atacante Rossi cumprem suspensão.
Palpite:
Com seis vitórias nas últimas sete partidas como mandante, o Coritiba é dono do melhor futebol atual na Série B, o time engatou bem demais com Mozart e este jogo é importante para deixar o time em definitivo na ponta da tabela.
Por mais que esteja na penúltima colocação, o Paysandu conseguiu crescer nas últimas semanas, são cinco jogos sem perder e o time tem dado trabalho a alguns adversários complicados.
Mas ainda assim, vejo o Coxa muito seguro na defesa e com condições de vencer.