- Horário: 21h30
- Local: Estádio Batistão, em Aracaju, no Sergipe.
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Onde assistir: SBT e ESPN
- Válido pela: Final – Jogo de Ida
Confiança:
Depois de vencer em casa e sonhar com a vaga na próxima fase, o Confiança chega ao dois jogos de mais importância na sua história recente, o time sergipano nunca chegou a uma final do Nordestão e terá duas oportunidades contra o Bahia.
Por sorte do calendário, o Confiança enfrenta um Bahia bem desfalcado por conta de lesões e convocações para seleção, porém o time de Aracaju sabe da extrema dificuldade nesta decisão, com este primeiro jogo podendo ser definitivo.
Nas últimas 15 partidas dentro da Arena Batistão, o Confiança perdeu apenas dois jogos, para Londrina e Ponte Preta, ou seja, a torcida chega confiante para uma atuação boa contra os baianos.
Escalação Provável – Confiança – (4-3-3) – Técnico: Luizinho Vieira
-
-
-
Goleiro: Allan
-
Defensores: Airton, Eduardo Moura, Valdo e Weriton
- Meio-Campistas: Renilson, Luis Otávio e Vitinho
-
Atacantes: Breiner Camilo, Neto Oliveira e Ronald Camarão
-
-
O técnico Luizinho Vieira terá alguns desfalques para os dois jogos decisivos, e um deles é o goleiro Felipe. O contrato do atleta com o clube terminou no dia 30 de agosto e, segundo o Confiança, ele optou por não renovar o vínculo. O arqueiro já acertou sua transferência para o Felgueiras, de Portugal.
Outras baixas são os atacantes Maikon Aquino e Renan, o meia Jhon Cley, os laterais Lenon e Vicente e o volante Thiago. Todos foram contratados após o fim do período de inscrições na Copa do Nordeste e, por isso, não podem atuar no torneio.
Bahia:
Se o estado do Nordeste tem um dono claro em 2025 é o Bahia, além de ter sido o time da região com melhor aproveitamento na Copa do Brasil – estão nas Quartas de Finais – o clube ainda está na final do Nordestão e ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro.
Rogério Ceni destacou os dois jogos com importância, mas o comandante terá algumas baixas, principalmente por questão de que alguns jogadores não foram inscritos a tempo do clube soteropolitano.
O Bahia espera uma atuação diferente do ultimo duelo contra o Confiança na Copa do Nordeste, mas é importantíssimo destacar que na ocasião, os baianos haviam utilizado a equipe sub20.
Escalação Provável – Bahia – (4-3-3) – Técnico: Rogério Ceni
-
Goleiro: Ronaldo
-
Defensores: Luciano Juba, Santiago Mingo, Gabriel Xavier e Gilberto
-
Meio-Campistas: Acevedo, Rodrigo Nestor e Éverton Ribeiro
- Atacantes: Tiago, Willian José e Cauly
Rogério Ceni tem os retornos de Gilberto e Michel Araujo, recuperados de lesão. Mas entre jogadores lesionados, convocados para a Data Fifa e não inscritos na Copa do Nordeste, são dez os desfalques do Bahia para o primeiro jogo da final.
O treinador ainda prometeu fazer mudanças para preservar os atletas que estejam mais desgastados fisicamente.
Palpite:
É um jogo que me parece que será difícil para o Bahia, por mais que o Confiança seja um time de terceira divisão, conta com jogadores de qualidade e que costumam ser difícil dentro de casa, não a toa deram trabalho na primeira fase.
Vejo um jogo equilibrado pela frente, ao menos neste primeiro jogo do confronto, com o Under 2,5 sendo uma boa entrada.