- Horário: 19h00
- Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai.
- Árbitro: Pablo Maza
- Onde assistir: ESPN4
- Válido pela: Oitavas de Finais – Jogo de Ida
Cerro Porteno:
Classificado para a próxima fase da Libertadores graças a uma vitória na rodada final, o Cerro Porteño chega com expectativas boas para o confronto contra o Estudiantes, dentre as possibilidades de adversários, os argentinos eram um dos mais acessíveis.
Os paraguaios chegam a este jogo de ida com dois clássicos disputados em sequência, o último acabou em 0x0 contra o Nacional, mas antes, o Ciclón havia batido o Olimpia por 3-2, na casa do rival, com direito a dois gols de Aliseda, contratado na janela do meio de ano.
Além de Aliseda, o Cerro trouxe alguns jogadores que estavam no Brasil, com destaque para Fabricio Dominguez, ex-Sport, e Freddy Noguera, jogador que estava afastado no Grêmio desde o terceiro mês do ano.
Escalação Provável – Cerro Porteño (3-4-3) – Técnico: Diego Martinez
-
-
-
Goleiro: Alexis Arias
-
Defensores: Riveros, Matias Pérez e Quintana
- Meio-Campistas: Morel, Soñora, Federico Carrizo e Fabricio Dominguez
-
Atacantes: Sergio Araújo, Amarilla e Iturbe
-
-
Velasquez, Piris da Motta e Gaston Gimenez não jogam.
Estudiantes:
Com uma defesa muito bem montada e uma força enorme em La Plata, o Estudiantes chega confiante a Libertadores, o time avançou na competição após passar em primeiro num grupo com Botafogo e La U, mas a boa forma na Liga Argentina é o que mais empolga.
No Clausura, o Estudiantes disputou 4 partidas e somou 3 vitórias, o time está atrás apenas do Barracas Central, líder do Grupo A com um saldo de gols melhor. Dominguez tem utilizado muito bem os novos reforços do clube argentino.
A grande contratação de Julho do Estudiantes foi o goleiro Fernando Muslera, mas além do uruguaio, o time trouxe Facundo Farias do Inter Miami e a dupla Gonzalez Pirez e Funes Mori, ambos encostados no River Plate.
Escalação Provável – Estudiantes (4-3-3) – Técnico: Eduardo Dominguez
-
Goleiro: Fernando Muslera
-
Defensores: Meza, Gonzalez Pirez, Facundo Rodriguez e Arzamendia
- Meio-Campistas: Amondarain, Ascacibar e Cristian Medina
- Atacantes: Palacios, Guido Carrilo e Cetré
O técnico Pincha ainda não definiu a escalação: “Estamos trabalhando assim, é sempre uma possibilidade. Entre o que fizemos agora e o que faremos amanhã, teremos mais confiança e, a partir daí, decidiremos a formação.”
Palpite:
O Cerro se reforçou muito bem para essa Libertadores, não é um grande time, mas o esquema com Fabricio Dominguez, Iturbe e Jonathan Torres é bem empolgante, não a toa o time anotou 3 gols no Olimpia no clássico passado.
O momento é todo do Estudiantes, além das vitórias recentes, o time tem um elenco muito forte, principalmente com as vindas de Muslera e Funes Mori, que reforçam muito o sistema defensivo.
Espero um jogo para poucos gols, mas de pressão máxima do Cerro pelos gols.